Polêmica

Médica de Paulinha Abelha fala pela 1ª vez após acusações de que seria culpada pela morte da cantora

'Laudo final atesta que a minha atuação profissional não teve ligação com o ocorrido', disse a nutróloga Paula Cavallaro

Por R7 08/06/2022 19h07
Médica de Paulinha Abelha fala pela 1ª vez após acusações de que seria culpada pela morte da cantora
Paulinha Abelha e a médica Paula Cavallaro - Foto: Reprodução/Instagram

A médica de Paulinha Abelha falou pela primeira vez após acusações e críticas de que seria culpada pela morte da cantora — ela morreu em fevereiro deste ano, e, segundo certidão de óbito, a causa seria um processo infeccioso no sistema nervoso central, e não intoxicação exógena medicamentosa.

"Hoje, eu resolvi falar sobre as injustiças que fizeram comigo em decorrência do falecimento da minha eterna amiga Paulinha Abelha. Algumas pessoas utilizaram as redes sociais para me difamar, onde sofri acusações injustas, que não afetaram só a mim, mas prejudicaram também outros profissionais médicos e a muitos pacientes que interromperam seu tratamento em razão das inverdades disseminadas maldosamente nas redes sociais", desabafou a nutróloga Paula Cavallaro.

"Paulinha era saudável, e cuidava de sua saúde com hábitos bons e comidas de verdade; o laudo final atesta que a minha atuação profissional não teve qualquer ligação com o ocorrido", completou.

A profissional ainda compartilhou um trecho do laudo que esclarece os motivos da morte e reforçou: "O principal motivo que me fez vir falar desse assunto hoje é a minha preocupação com as pessoas em todo o Brasil e no mundo afora que necessitam de acompanhamento médico e que interromperam ou deixaram de buscar tratamento médico pelo medo causado por essas acusações infundadas".

Confira a publicação na íntegra: