Geral

Campanha conscientiza população sobre descarte irregular de lixo

Prefeitura de Matriz de Camaragibe vai instalar câmeras de segurança para fiscalizar

Por Maurício Silva 14/03/2018 14h02
Campanha conscientiza população sobre descarte irregular de lixo
Caminhada tomou conta das ruas de Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma grande caminhada tomou conta das ruas do Centro de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, nesta quarta-feira (14). A ação buscou conscientizar a população sobre o uso correto e adequado do descarte do lixo doméstico. A Prefeitura Municipal vai instalar câmeras de segurança para fiscalizar o descarte irregular.

A campanha visa combater o descarte irregular nas ruas da cidade, como também em terrenos baldios, galerias e construções. A campanha será permanente e será levada para as salas de aula da rede municipal de ensino. As crianças e adolescentes serão os principais alvos da campanha.

O mutirão foi organizado pela Prefeitura de Matriz de Camaragibe e contou com a participação de várias secretarias do governo municipal. A Prefeitura Municipal informou também que vai instalar câmeras de segurança para auxiliar no monitoramento das pessoas que descartam lixos em locais inadequados.

Diversos profissionais participaram da ação no Centro da cidade, além de diversas autoridades do governo municipal. Um caminhão coletor também foi adquirido para melhorar a coleta na cidade.