Acusados de tráfico trocam tiros com o Pelopes em Matriz de Camaragibe
Ação aconteceu no Conjunto Ernesto Maranhão nesta terça-feira
Suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e um jovem do bando acabou morrendo durante a ação em Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas. O tiroteio aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (29), no Conjunto Ernesto Maranhão. Uma guarnição da Polícia Militar também participou do ato.
Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), lotados em Matriz de Camaragibe, receberam uma denuncia que traficantes estavam em uma residência no Conjunto Ernesto Maranhão “Campanha”. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com cinco homens fortemente armados.
De acordo com os policiais, os suspeitos ao avistarem os militares começaram a atirar contra os PMs. A polícia então revidou os disparos. Na ação, quatro acusados conseguiram fugir pela mata que fica próximo, mas um deles foi atingido.
O jovem Claudemir da Silva Farias Cunha, de 29 anos, foi baleado e ainda foi levado ao Hospital Municipal Luiz Arruda. Ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os militares ainda fizeram buscas pelos outros quatro suspeitos, mas não obtiveram êxito. Ele era conhecido como "Nêgo do Vale". O corpo será enterrado nesta quarta-feira (30), no município de São Luís do Quitunde, também na região Norte.
No local onde estavam os acusados de tráfico os militares apreenderam: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, 37 munições calibre 38, um recipiente com pólvora, 538 gramas de maconha, oito pedras de crack, uma balança de precisão, um rádio transmissor e diversos materiais que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Com o suspeito que foi baleado, a polícia encontrou um revólver e quatro munições deflagradas e duas pinadas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
