Polícia

Acusados de tráfico trocam tiros com o Pelopes em Matriz de Camaragibe

Ação aconteceu no Conjunto Ernesto Maranhão nesta terça-feira

Por 7Segundos 30/05/2018 09h09
Acusados de tráfico trocam tiros com o Pelopes em Matriz de Camaragibe
Jovem foi morto durante troca de tiros em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e um jovem do bando acabou morrendo durante a ação em Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas. O tiroteio aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (29), no Conjunto Ernesto Maranhão. Uma guarnição da Polícia Militar também participou do ato.

Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), lotados em Matriz de Camaragibe, receberam uma denuncia que traficantes estavam em uma residência no Conjunto Ernesto Maranhão “Campanha”. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com cinco homens fortemente armados.

De acordo com os policiais, os suspeitos ao avistarem os militares começaram a atirar contra os PMs. A polícia então revidou os disparos. Na ação, quatro acusados conseguiram fugir pela mata que fica próximo, mas um deles foi atingido.

O jovem Claudemir da Silva Farias Cunha, de 29 anos, foi baleado e ainda foi levado ao Hospital Municipal Luiz Arruda. Ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os militares ainda fizeram buscas pelos outros quatro suspeitos, mas não obtiveram êxito. Ele era conhecido como "Nêgo do Vale". O corpo será enterrado nesta quarta-feira (30), no município de São Luís do Quitunde, também na região Norte.

No local onde estavam os acusados de tráfico os militares apreenderam: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, 37 munições calibre 38, um recipiente com pólvora, 538 gramas de maconha, oito pedras de crack, uma balança de precisão, um rádio transmissor e diversos materiais que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Com o suspeito que foi baleado, a polícia encontrou um revólver e quatro munições deflagradas e duas pinadas.