Suspeito de matar professor em Porto Calvo é ex-aluno da vítima
Edmilson da Silva foi encontrado morto na manhã de domingo
O jovem Thiagos Santos da Silva, o "Thiago Vieira", de 23 anos, acusado de matar o professor Edmilson da Silva, de 41 anos, é ex-aluno do educador. O mototaxista foi encontrado morto por volta das 10h20 deste domingo (10), às margens da rodovia AL 105, na Usina Santa Maria, em Porto Calvo, região Norte de Alagoas. A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (08) quando foi trabalhar em Jacuípe.
De acordo com a Polícia Civil, Thiago Vieira confessou ter matado o professor após ele ter reagido. Edmilson da Silva foi professor do suspeito na zona rural de Jacuípe. O jovem reside na Fazenda Espinho, que fica às margens da AL 105. No momento da prisão, o suspeito ainda tentou fugir.
Ainda de acordo com o depoimento do suspeito à Polícia Civil, o professor o teria reconhecido. Thiago Vieira roubou a motocicleta da vítima. O celular, relógio, carteira e outros pertences da vítima não foram roubados pelo suspeito. Os policiais acreditam que o acusado faz parte de um grupo de desmanche de automóveis.
O suspeito foi detido neste domingo quando estava na Fazenda Várzea Grande, zona rural de Porto Calvo. Ele é considerado pela polícia o terror da rodovia AL 105, especialmente nos trechos que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe.
O professor Edmilson da Silva estava desaparecido desde sexta-feira (08) quando saiu de Porto Calvo e seguiu em direção a Jacuípe para lecionar no assentamento Boa Vista, na zona rural. Ele ensinava há cerca de 20 anos no município e estava indo lecionar na Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa, no período da tarde.