Motoqueiros homenageiam professor assassinado em Porto Calvo
Mais de 300 motoqueiros estavam no cortejo fúnebre do mototaxista
Os motoqueiros de Porto Calvo fizeram uma grande homenagem ao professor Edmilson da Silva nesta segunda-feira (11). Mais de 300 pessoas em motos participaram do cortejo fúnebre do mototaxista, que foi encontrado morto no domingo (10), às margens da rodovia AL 105, na região Norte de Alagoas. Ele estava desparecido desde a última sexta-feira (08), quando saiu na motocicleta para trabalhar no município de Jacuípe.
Os motoqueiros estavam comovidos com a morte do colega de profissão que foi assassinado a tiros quando estava indo trabalhar como professor no Assentamento Boa Vista, na Escola Dr. Júlio Uchôa. Ele era educador há cerca de 20 anos. Edmilson da Silva também trabalhava há anos como mototaxista e rodava com a moto no período da manhã e da noite.
O mototaxista Saulo Alves trabalha no mesmo ponto de moto táxi que Edmilson da Silva trabalhava e disse que o professor era um profissional do bem. “A gente só o via brincando, sempre gostava de brincar. Gente boa mesmo. Ficamos chocados com essa notícia do assassinato dele. Fizemos essa singela homenagem a ele”, disse.
Desde quando souberam que o colega de profissão desapareceu, dezenas de motoqueiros se engajaram em procurar o professor. Os condutores de motocicleta procuraram Edmilson da Silva até durante as madrugadas de sexta-feira (8) e sábado (9). O corpo foi encontrado às margens da AL 105 próximo à Usina Santa Maria, zona rural de Porto Calvo.
O fotógrafo José Amauri da Silva não é mototaxista, mas usa uma motocicleta para trabalhar e também se engajou na homenagem. “Nunca tinha visto um negócio desse: uma grande homenagem”, declarou. Os motoqueiros percorreram a AL 105 e as ruas históricas de Porto Calvo durante o cortejo fúnebre.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
