Motoqueiros homenageiam professor assassinado em Porto Calvo
Mais de 300 motoqueiros estavam no cortejo fúnebre do mototaxista
Os motoqueiros de Porto Calvo fizeram uma grande homenagem ao professor Edmilson da Silva nesta segunda-feira (11). Mais de 300 pessoas em motos participaram do cortejo fúnebre do mototaxista, que foi encontrado morto no domingo (10), às margens da rodovia AL 105, na região Norte de Alagoas. Ele estava desparecido desde a última sexta-feira (08), quando saiu na motocicleta para trabalhar no município de Jacuípe.
Os motoqueiros estavam comovidos com a morte do colega de profissão que foi assassinado a tiros quando estava indo trabalhar como professor no Assentamento Boa Vista, na Escola Dr. Júlio Uchôa. Ele era educador há cerca de 20 anos. Edmilson da Silva também trabalhava há anos como mototaxista e rodava com a moto no período da manhã e da noite.
O mototaxista Saulo Alves trabalha no mesmo ponto de moto táxi que Edmilson da Silva trabalhava e disse que o professor era um profissional do bem. “A gente só o via brincando, sempre gostava de brincar. Gente boa mesmo. Ficamos chocados com essa notícia do assassinato dele. Fizemos essa singela homenagem a ele”, disse.
Desde quando souberam que o colega de profissão desapareceu, dezenas de motoqueiros se engajaram em procurar o professor. Os condutores de motocicleta procuraram Edmilson da Silva até durante as madrugadas de sexta-feira (8) e sábado (9). O corpo foi encontrado às margens da AL 105 próximo à Usina Santa Maria, zona rural de Porto Calvo.
O fotógrafo José Amauri da Silva não é mototaxista, mas usa uma motocicleta para trabalhar e também se engajou na homenagem. “Nunca tinha visto um negócio desse: uma grande homenagem”, declarou. Os motoqueiros percorreram a AL 105 e as ruas históricas de Porto Calvo durante o cortejo fúnebre.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
