Acusado de matar professor em Porto Calvo faz parte do PCC, diz delegado
Belmiro Cavalcante disse que Thiago Vieira agia com aval da facção criminosa
O delegado Belmiro Cavalcante afirmou em entrevista exclusiva ao 7Segundos nesta quarta-feira (13) que o acusado de matar o professor em Porto Calvo faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do Brasil. Ele disse que Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira”, de 23 anos, agia com o aval grupo na Região Norte de Alagoas.
Thiago Vieira confessou ao delegado em depoimento no último domingo (10) que matou o professor Edmilson da Silva, de 41 anos, após o mototaxista o reconhecer e reagir durante a abordagem na última sexta-feira (8) na Rodovia AL – 105, em Porto Calvo. A vítima foi encontrada morta a tiro no domingo e estava desaparecido desde o dia 8 quando foi ensinar em Jacuípe. Ele foi ex-aluno do educador.
Belmiro Cavalcante disse também que Marcos José da Silva, o conhecido “Marquinho Guará” também faz parte do grupo criminoso. “Os dois fazem parte do PCC. O Thiago disse em depoimento que recebeu ordens da facção para que quem reagisse às abordagens, eles podiam atirar”, informou o delegado. Ele disse ainda que o dinheiro adquirido dos roubos de veículos seria para tentar soltar um tio e um primo de Thiago Vieira que estão no Sistema Prisional.
O delegado afirmou ainda que os dois já tinham feito vários crimes na região Norte. “Eles são suspeitos de roubar mais de 15 motos e uma Hillux. O carro Thiago Vieira vendeu por R$ 5 mil e cada moto era vendida por R$ 1 mil reais. Os veículos eles vendiam para uma turma que vinha de Pernambuco em um caminhão baú para encaminhar para Cabo de Santo Agostinho e Recife”, comunicou.
O delegado Belmiro Cavalcante contou ainda Thiago dos Santos Silva tem dois mandados de prisão em aberto e estava foragido da justiça. A Polícia Civil informou ainda que Thiago Vieira é suspeito de praticar outros latrocínios na região. Cavalcante também comunicou que o jovem que confessou ter matado o professor era o terror da região. O suspeito de ter atirado no educador já foi transferido para o Sistema Prisional, em Maceió e Marquinho Guará ainda continua no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em São Luís do Quitunde. Eles vão responder pelo crime de latrocínio: roubo seguido de morte.
Thiago Vieira
Tiago dos Santos Silva é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
