Segundo suspeito de latrocínio ao professor é preso em Maragogi
Marquinho Guará foi detido na manhã desta terça-feira em Barra Grande
A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (12) o segundo suspeito de participar do latrocínio ao professor Edmilson da Silva, que foi encontrado morto na manhã de domingo (10). Marcos José da Silva, o conhecido “Marquinho Guará” foi detido no Sítio Corre Água, no distrito Barra Grande, em Maragogi, região Norte de Alagoas. O outro suspeito Thiago dos Santos Silva foi preso ainda no dia 10. A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (8).
Militares do Pelotão de Operação Policiais Especiais (Pelopes) prenderam Marquinho Guará quando ele estava no Sítio Corre Água. Marcos José da Silva se encontra detido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em São Luís do Quintunde, também na região Norte. O jovem é acusado de ser o comparsa de “Thiago Vieira” na morte do professor de 41 anos.
A Polícia Civil também encaminhou o outro suspeito “Thiago Vieira” para o Cisp de São Luís do Quitunde. Marquinho Guará será ouvido pelo delegado Belmiro Cavalcante, responsável pelo inquérito do latrocínio: roubo seguido de morte ao professor, que também é mototaxista.
Desde domingo (10) que a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) vem caçando os dois suspeitos de cometer o crime que abalou o Estado. As buscas se intensificaram na segunda-feira (11) e na manhã de hoje (12). Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) estavam engajados na captura dos acusados.
Thiago Vieira
Em depoimento à Polícia Civil no domingo, “Thiago Vieira” disse que o professor o teria reconhecido. Os dois rouparam apenas roubou a motocicleta da vítima. O celular, relógio, carteira e pertences da vítima não foram roubados pelo suspeito. Os policiais acreditam que o acusado faz parte de um grupo de desmanche de automóveis. Outros três jovens também foram presos no domingo, mas a polícia descartou que eles fazem parte do crime.
Thiago dos Santos Silva é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
