Mãe que matou recém-nascida não queria 'mais uma boca para comer'
Suspeita atirou a bebê em uma lixeira do 6º andar de um prédio localizado em Santos

A mãe da recém-nascida que morreu após ser jogada em uma lixeira do 6º andar de um prédio localizado em Santos (SP) disse ao pai do bebê que não queria "mais uma boca para comer". Ela demonstrou sua insatisfação com a filha em uma troca de mensagens pelo WhatsApp. A mulher foi presa preventivamente pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A morte ocorreu na manhã desta quinta-feira (28). Segundo a polícia, a troca de mensagens revela que a mãe não queria a menina por motivos financeiros.
"Havia uma conversa na qual ela dizia que eles 'não tinham condições de criar mais uma boca'. Ele chegou a sugerir que ela fosse embora para Ribeirão Preto. Depois, diz 'você matou minha filha', seguido de 'se livra disso'", afirmou Renato Mazagão Júnior, delegado responsável pelo caso.
De acordo com o G1, os investigadores não trabalham com a hipótese do pai ter participado do homicídio. Ele teria apenas ajudado na fuga da ex, pedindo um transporte por aplicativo para levar a mulher e a filha de três anos para a Praia Grande, onde a família tem um imóvel. No entanto, a polícia encontrou o rapaz e chegou até a mãe.
"No momento da abordagem, inicialmente, ele negou saber de algo. Depois de conversas e alguma insistência, afirmou que a ex estava com a filha em outro apartamento da família. Chegando lá, o porteiro do prédio chegou a dizer que não havia ninguém no local", afirmou Mazagão.
A mãe foi presa preventivamente e o pai chegou a ser preso, mas já foi liberado. O rapaz foi indiciado por favorecimento pessoal.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
