Judoca alagoano disputa final do Sul-Americano de Judô no Chile
Rafael Araújo disputa a finalíssima com o mineiro Marcelo Paes
O judoca alagoano Willian Rafael Araújo Soares, de 32 anos, disputa a grande final do Campeonato Sul-Americano Master de Judô neste sábado (4), na cidade de Santiago, no Chile. O atleta de Porto Calvo vai duelar com o também brasileiro Marcelo Paes, de Minas Gerais.
Rafael Araújo é o atual campeão brasileiro da categoria pesado (mais de 100kg) e vai duelar com o mineiro pela medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano Master de Judô. O judoca portocalvense é uma grande inspiração da nova geração de judocas da cidade da região Norte de Alagoas.
O atleta alagoano comentou a sua expectativa para a final. “É uma honra poder representar a minha cidade, meu povo portocalvense, representar Alagoas e o Brasil. Com a ajuda dos meus amigos, e do prefeito de Porto Calvo (David Pedrosa) e dos amigos vanguardeiras de Maceió, dos patrocinadores e a toda a torcida, eu não teria conseguido”, disse.
“Dedico toda essa competição que eu estou passando hoje a meu pai (Wilson Soares de Melo) que sempre foi e sempre será o meu patrocinador. Ele sempre me ajudou, me apoiou. O meu pai e a minha mãe (Ivaneide Costa de Araújo) foram duas pessoas na minha carreira de judoca que foram muito importantes”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
