Judoca alagoano disputa final do Sul-Americano de Judô no Chile
Rafael Araújo disputa a finalíssima com o mineiro Marcelo Paes

O judoca alagoano Willian Rafael Araújo Soares, de 32 anos, disputa a grande final do Campeonato Sul-Americano Master de Judô neste sábado (4), na cidade de Santiago, no Chile. O atleta de Porto Calvo vai duelar com o também brasileiro Marcelo Paes, de Minas Gerais.
Rafael Araújo é o atual campeão brasileiro da categoria pesado (mais de 100kg) e vai duelar com o mineiro pela medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano Master de Judô. O judoca portocalvense é uma grande inspiração da nova geração de judocas da cidade da região Norte de Alagoas.
O atleta alagoano comentou a sua expectativa para a final. “É uma honra poder representar a minha cidade, meu povo portocalvense, representar Alagoas e o Brasil. Com a ajuda dos meus amigos, e do prefeito de Porto Calvo (David Pedrosa) e dos amigos vanguardeiras de Maceió, dos patrocinadores e a toda a torcida, eu não teria conseguido”, disse.
“Dedico toda essa competição que eu estou passando hoje a meu pai (Wilson Soares de Melo) que sempre foi e sempre será o meu patrocinador. Ele sempre me ajudou, me apoiou. O meu pai e a minha mãe (Ivaneide Costa de Araújo) foram duas pessoas na minha carreira de judoca que foram muito importantes”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação

Motorista trapalhão fica preso entre cancelas, e van é atingida por trem em alta velocidade

Impasse entre direita e Hugo Motta na Câmara fortalece Arthur Lira

Proprietário de oficina de motos é assassinado a tiros no Conjunto Eustáquio Gomes

Abastecimento de água é retomado em Jundiá após melhora da água bruta

Bebê de 8 meses morre com suspeita de meningite no Hospital da Criança, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
