?Vara da Infância e Juventude de Maceió ministra curso para famílias adotantes
Encontro, ocorrido na manhã desta terça (28), teve como objetivo repassar informações referentes às partes jurídica, social e psicológica do processo de adoção
Futuros pais e mães adotivos participaram, nesta terça-feira (28), de curso preparatório psicossocial e jurídico, ministrado pela juíza Fátima Pirauá e por integrantes da 28ª Vara Cível da Capital (Infância e Juventude). O objetivo do encontro, realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi repassar informações referentes às partes jurídica, social e psicológica do processo de adoção.
“O processo de habilitação para a adoção conclui-se com esse curso, que é uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. O próximo passo é o Ministério Público Estadual dar vista aos pedidos de adoção, avaliando se os requisitos foram preenchidos”, informou a juíza Fátima Pirauá.
A magistrada informou aos pretendentes que, após o parecer do MPE, proferirá a sentença dos processos o mais rápido possível. “Firmo o compromisso de julgá-los com celeridade. São essas pessoas aqui presentes que vão fazer com que vidas sejam transformadas”, ressaltou.
O casal Maurício Santos e Sâmia Lopes participou do treinamento e o considerou importante. “Pude tirar dúvidas e interagir com outros pretendentes sobre o assunto. Estou bastante ansiosa para que esse processo seja concluído”, disse Sâmia.
Durante o encontro, a juíza ainda destacou a irrevogabilidade da adoção, bem como a importância da participação dos pretendentes em trabalhos voluntários em abrigos de crianças maiores.
“Foram muitas as novidades apresentadas e uma delas é a evolução do novo cadastro. Os pretendentes poderão ver fotos, vídeos e cartinhas de crianças que estão para adoção”, concluiu a magistrada.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
