?Vara da Infância e Juventude de Maceió ministra curso para famílias adotantes
Encontro, ocorrido na manhã desta terça (28), teve como objetivo repassar informações referentes às partes jurídica, social e psicológica do processo de adoção

Futuros pais e mães adotivos participaram, nesta terça-feira (28), de curso preparatório psicossocial e jurídico, ministrado pela juíza Fátima Pirauá e por integrantes da 28ª Vara Cível da Capital (Infância e Juventude). O objetivo do encontro, realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi repassar informações referentes às partes jurídica, social e psicológica do processo de adoção.
“O processo de habilitação para a adoção conclui-se com esse curso, que é uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. O próximo passo é o Ministério Público Estadual dar vista aos pedidos de adoção, avaliando se os requisitos foram preenchidos”, informou a juíza Fátima Pirauá.
A magistrada informou aos pretendentes que, após o parecer do MPE, proferirá a sentença dos processos o mais rápido possível. “Firmo o compromisso de julgá-los com celeridade. São essas pessoas aqui presentes que vão fazer com que vidas sejam transformadas”, ressaltou.
O casal Maurício Santos e Sâmia Lopes participou do treinamento e o considerou importante. “Pude tirar dúvidas e interagir com outros pretendentes sobre o assunto. Estou bastante ansiosa para que esse processo seja concluído”, disse Sâmia.
Durante o encontro, a juíza ainda destacou a irrevogabilidade da adoção, bem como a importância da participação dos pretendentes em trabalhos voluntários em abrigos de crianças maiores.
“Foram muitas as novidades apresentadas e uma delas é a evolução do novo cadastro. Os pretendentes poderão ver fotos, vídeos e cartinhas de crianças que estão para adoção”, concluiu a magistrada.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
