?Vara da Infância e Juventude de Maceió ministra curso para famílias adotantes
Encontro, ocorrido na manhã desta terça (28), teve como objetivo repassar informações referentes às partes jurídica, social e psicológica do processo de adoção

Futuros pais e mães adotivos participaram, nesta terça-feira (28), de curso preparatório psicossocial e jurídico, ministrado pela juíza Fátima Pirauá e por integrantes da 28ª Vara Cível da Capital (Infância e Juventude). O objetivo do encontro, realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi repassar informações referentes às partes jurídica, social e psicológica do processo de adoção.
“O processo de habilitação para a adoção conclui-se com esse curso, que é uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. O próximo passo é o Ministério Público Estadual dar vista aos pedidos de adoção, avaliando se os requisitos foram preenchidos”, informou a juíza Fátima Pirauá.
A magistrada informou aos pretendentes que, após o parecer do MPE, proferirá a sentença dos processos o mais rápido possível. “Firmo o compromisso de julgá-los com celeridade. São essas pessoas aqui presentes que vão fazer com que vidas sejam transformadas”, ressaltou.
O casal Maurício Santos e Sâmia Lopes participou do treinamento e o considerou importante. “Pude tirar dúvidas e interagir com outros pretendentes sobre o assunto. Estou bastante ansiosa para que esse processo seja concluído”, disse Sâmia.
Durante o encontro, a juíza ainda destacou a irrevogabilidade da adoção, bem como a importância da participação dos pretendentes em trabalhos voluntários em abrigos de crianças maiores.
“Foram muitas as novidades apresentadas e uma delas é a evolução do novo cadastro. Os pretendentes poderão ver fotos, vídeos e cartinhas de crianças que estão para adoção”, concluiu a magistrada.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
