Pipas com cerol causam perigo aos moradores do município de Maragogi
Fios de energia estão cheios de linhas na cidade litorânea
Uma diversão comum entre crianças, adolescentes e jovens virou motivo de preocupação para os moradores de Maragogi, região Norte de Alagoas: soltar pipa se transformou em um problema. Mas a questão que vem dando dor de cabeça não é a brincadeira em si, mas é por conta que as linhas estão com cerol (mistura de cola com vidro moído) que é aplicado nas linhas das pipas, ou papagaios como são conhecidos em outras regiões.
As linhas com cerol tem deixado a população em alerta: pois pode se tornar uma arma letal nas mãos de quem conduz o objeto, que com a aplicação do cerol se torna cortante. Além do perigo de corte, tem a questão do enrolamento da linha das pipas em fios de rede elétricas, podendo causar circuitos elétricos.
Técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas fizeram no conjunto Adélia Lira há meses atrás um grande desembaraçamento de uma porção de linha com cerol em redes elétricas da localidade que é conhecida também como “Grota”. As pipas tornaram-se comuns também em Maragogi no Conjunto Evangélico, Alto da Boa Vista, Praça dos Cabanos, praias e outros lugares da cidade turística.
O grupamento do Corpo de Bombeiros de Maragogi informou que o uso do cerol é muito perigoso e há casos que pode ocasionar até decapitação e lesões sérias devido ao uso do produto nas linhas. Os militares recomendam também que em caso de redes elétricas, o responsável pela pipa nunca deve tentar retirar o material dos fios devido às consequências de choques e curto-circuito.
As pipas são soltadas principalmente por crianças e adolescentes. A conselheira tutelar Thaysa Matos informou que o Conselho Tutelar de Maragogi nunca recebeu denuncias sobre esses casos. “O que pode acontecer é se houver uma denuncia, a gente notifica os pais ou responsáveis para que tome as medidas legais. Primeiro advertimos, e em caso de reincidência, encaminhamos para o Ministério Público”, informou.
Veja também
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
