Pipas com cerol causam perigo aos moradores do município de Maragogi
Fios de energia estão cheios de linhas na cidade litorânea
Uma diversão comum entre crianças, adolescentes e jovens virou motivo de preocupação para os moradores de Maragogi, região Norte de Alagoas: soltar pipa se transformou em um problema. Mas a questão que vem dando dor de cabeça não é a brincadeira em si, mas é por conta que as linhas estão com cerol (mistura de cola com vidro moído) que é aplicado nas linhas das pipas, ou papagaios como são conhecidos em outras regiões.
As linhas com cerol tem deixado a população em alerta: pois pode se tornar uma arma letal nas mãos de quem conduz o objeto, que com a aplicação do cerol se torna cortante. Além do perigo de corte, tem a questão do enrolamento da linha das pipas em fios de rede elétricas, podendo causar circuitos elétricos.
Técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas fizeram no conjunto Adélia Lira há meses atrás um grande desembaraçamento de uma porção de linha com cerol em redes elétricas da localidade que é conhecida também como “Grota”. As pipas tornaram-se comuns também em Maragogi no Conjunto Evangélico, Alto da Boa Vista, Praça dos Cabanos, praias e outros lugares da cidade turística.
O grupamento do Corpo de Bombeiros de Maragogi informou que o uso do cerol é muito perigoso e há casos que pode ocasionar até decapitação e lesões sérias devido ao uso do produto nas linhas. Os militares recomendam também que em caso de redes elétricas, o responsável pela pipa nunca deve tentar retirar o material dos fios devido às consequências de choques e curto-circuito.
As pipas são soltadas principalmente por crianças e adolescentes. A conselheira tutelar Thaysa Matos informou que o Conselho Tutelar de Maragogi nunca recebeu denuncias sobre esses casos. “O que pode acontecer é se houver uma denuncia, a gente notifica os pais ou responsáveis para que tome as medidas legais. Primeiro advertimos, e em caso de reincidência, encaminhamos para o Ministério Público”, informou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
