Política

Marcos Madeira não descarta possibilidade de disputar prefeitura

Ele teve mais de 17.824 votos para deputado estadual

Por Maurício Silva 09/10/2018 08h08
Marcos Madeira não descarta possibilidade de disputar prefeitura
Marcos Madeira - Foto: Divulgação/ Internet

O ex-prefeito de Maragogi, Marcos José Dias Viana, o “Marcos Madeira”, deixou em aberto a possibilidade de disputar a prefeitura do município litorâneo em 2020. Ele foi candidato a deputado estadual e obteve 17.824 votos, ficando na segunda suplência na coligação do pleito realizado no domingo (7). O político também revelou que sofreu uma traição política durante a eleição.

Marcos Madeira (PRTB) concedeu entrevista na rádio Maragogi FM na manhã desta terça-feira (9). Ele foi indagado pelo radialista Marcos Menino sobre a possibilidade de disputar a cadeira de prefeito novamente , respondendo que 'o futuro a Deus pertence'. "Vou analisar friamente, daqui pra lá agente vai ver, se o povo quiser. Vamos fazer pesquisa, vamos analisar, com os pés no chão e decidir”, disse.

O candidato foi 34º mais votado na disputa pelas 27 cadeiras na Assembleia Legislativa. Mas a votação dele em Maragogi lhe deixou feliz. Ele obteve 4.027 votos na cidade em que foi prefeito, superando três políticos apoiados pelo grupo do atual prefeito Fernando Sérgio Lira, os candidatos Edval Gaia (PSDB) 1.512; Bruno Toledo (Pros) 961; e Léo Loureiro (PP) 749.

Marcos Madeira agradeceu a votação em Maragogi. “Quero agradecer aos meus amigos, as minhas amigas. Fiquei muito feliz com a votação expressiva, meu compromisso com Maragogi aumenta ainda mais. Sem nenhum vereador de mandato me apoiando. Fiz uma campanha franciscana, com os amigos, estou feliz com essa votação. Agradeço também os votos nas outras cidades”, frisou.

O ex-prefeito disse que vai passar um período se dedicando à vida empresarial. Ele informou que irá construir uma pousada em Maragogi e que vai continuar morando na cidade litorânea. Madeira também disse que vai continuar contando com os apoios do governador Renan Filho (MDB), do senador Renan Calheiros (MDB) e do deputado federal Marx Beltrão (PSD).

Traição
Marcos Madeira não nominou, mas disse que foi traído politicamente por outro candidato. “Foi uma eleição muito difícil. Descobri que um dos meus apoiadores era candidato e só tive um voto na cidade e ele teve mais de 400 votos. Era uma base que contava com mais de mil votos. Eu não tive essa informação que ele era candidato. Foi no Sertão, na cidade de São Brás. Entrego a Deus, mas isso não é coisa de gente decente”, desabafou.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato Adriano Santos (PSOL) teve 454 votos em São Brás, ele foi o único que ficou na faixa dos 400 votos.