Quase 2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram a grana do PIS
Prazo para saque do abono salarial de 2016 termina no dia 28 de dezembro. Benefício vale para quem tem remuneração média de 2 salários mínimos

O Ministério do Trabalho informou que 1,85 milhão de trabalhadores que recebem até dois salários mínimos ainda não sacaram o abono salarial de 2016. Os beneficiários ainda não resgataram R$ 1,36 bilhão.
O prazo para o saque originalmente acabaria em 29 de junho, mas o Condefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) prorrogou a data para 28 de dezembro. Quem não retirar o dinheiro perderá o benefício.
Segundo o Ministério do Trabalho, 7,35% dos trabalhadores ainda não retiraram o abono salarial de 2016. Tem direito ao abono salarial ano-base 2016 quem estava inscrito no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) há pelo menos cinco anos, trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
O trabalhador também precisa ter os dados informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) para receber o abono salarial. O montante destinado a cada trabalhador depende do tempo de trabalho formal em 2016. O valor começa em 1/12 do salário mínimo para quem trabalhou por apenas 30 dias, aumentando a cada mês trabalhado até atingir, em 12 meses, o salário mínimo cheio (R$ 954).
O abono salarial fica pelo menos dois anos disponível para saque. Depois desse prazo, o dinheiro retorna ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), e o empregado perde direito ao benefício.
Últimas notícias

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"

Homem de 27 anos é vítima de agressão em via pública de Santana do Ipanema

Corpo da jovem Micaela é localizado na tarde desta quarta (23) em São Miguel dos Campos

Apostas ilegais: Quatro influenciadores fazem acordo com a Justiça de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
