?Justiça condena réu a 10 anos por homicídio com linchamento e fogo
De acordo com os autos, vítima teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido; condenado está foragido

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital condenou Hewerton Petrelli dos Santos, pelo assassinato de Geovane Gregório dos Santos, morto por um grupo de pessoas que o lincharam e atearam fogo em sua cabeça, conforme a acusação.
O júri, conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa, aconteceu nesta quarta-feira (31). O magistrado fixou a pena em 10 anos de reclusão em regime inicial fechado. O réu está foragido, e o mandado de prisão contra ele foi renovado.
A pena estabelecida leva em consideração o uso de meio cruel (fogo), mas não foi aumentada pelas qualificadoras de motivo fútil e meio que dificulta a defesa da vítima, porque os jurados não acataram essa parte da acusação. Durante o júri, a defesa alegou insuficiência de provas, e que o réu não cometeu o homicídio.
De acordo com os autos, Geovane Gregório teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido por populares. Várias pessoas se aproximaram para agredi-lo, porém em um determinado momento elas se afastaram, ficando apenas Hewerton e outros dois homens.
A denúncia do Ministério Público de Alagoas afirma que eles golpearam a vítima com pedradas na cabeça. Em seguida, quando Geovane já estava desacordado, Hewerton ateou fogo no capacete da vítima e colocou em sua cabeça.
Os acusados foram identificados por denúncias anônimas de testemunhas. O processo foi desmembrado quanto aos outros dois acusados, Felipe Farias dos Santos e Fellipe Jhonatan dos Santos Mendel, que aguardam julgamento de recurso no Tribunal de Justiça.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
