?Justiça condena réu a 10 anos por homicídio com linchamento e fogo
De acordo com os autos, vítima teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido; condenado está foragido
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital condenou Hewerton Petrelli dos Santos, pelo assassinato de Geovane Gregório dos Santos, morto por um grupo de pessoas que o lincharam e atearam fogo em sua cabeça, conforme a acusação.
O júri, conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa, aconteceu nesta quarta-feira (31). O magistrado fixou a pena em 10 anos de reclusão em regime inicial fechado. O réu está foragido, e o mandado de prisão contra ele foi renovado.
A pena estabelecida leva em consideração o uso de meio cruel (fogo), mas não foi aumentada pelas qualificadoras de motivo fútil e meio que dificulta a defesa da vítima, porque os jurados não acataram essa parte da acusação. Durante o júri, a defesa alegou insuficiência de provas, e que o réu não cometeu o homicídio.
De acordo com os autos, Geovane Gregório teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido por populares. Várias pessoas se aproximaram para agredi-lo, porém em um determinado momento elas se afastaram, ficando apenas Hewerton e outros dois homens.
A denúncia do Ministério Público de Alagoas afirma que eles golpearam a vítima com pedradas na cabeça. Em seguida, quando Geovane já estava desacordado, Hewerton ateou fogo no capacete da vítima e colocou em sua cabeça.
Os acusados foram identificados por denúncias anônimas de testemunhas. O processo foi desmembrado quanto aos outros dois acusados, Felipe Farias dos Santos e Fellipe Jhonatan dos Santos Mendel, que aguardam julgamento de recurso no Tribunal de Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
