Ex-reeducando é preso acusado de praticar vários crimes em Jacuípe
Prisão ocorreu nesta sexta-feira na fazenda Espinho
Um jovem que é ex-reeducando foi preso nesta sexta-feira (23), no município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas. A prisão foi feita pela Polícia Militar na fazenda Espinho, na zona rural. A detenção preventiva foi feita a pedido do juiz do Fórum da Comarca de Porto Calvo.
O mandado de prisão preventiva contra Cícero de Oliveira Vieira, de 18 anos, foi expedida pelo juiz titular da 2ª vara de Porto Calvo, José Eduardo Nobre Carlos. O jovem foi detido na manhã desta sexta-feira (23) na porta de casa. Os policiais informaram que ele estava na condicional e tinha rompido a tornozeleira eletrônica.
Cícero de Oliveira Vieira é acusado de vários crimes como roubo. A Polícia Civil investiga também se o jovem tem participação no latrocínio (roubo seguido de morte) contra o agricultor Mariano Heleno da Silva, de 74 anos, em fevereiro deste ano, no assentamento Boa Vista, na zona rural do município de Jacuípe.
O sargento da PM, Dajusta esteve na operação e disse que a Polícia Militar cumpriu o mandato com precisão. “Desde a semana passada ele estava aterrorizando a área de Jacuípe. Recebemos denúncia que ele estava ameaçando e com uma moto em alta velocidade junto com a esposa. Hoje pela manhã resolvemos surpreender e o fizemos em frente a sua casa”, contou.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Jacuípe e em seguida será encaminhado para a Delegacia Regional de Novo Lino. Os policiais militares informaram que o acusado estava com uma motocicleta com o chassi raspado.