Segurança

Audiência reforça importância dos conselhos municipais de segurança

Evento foi realizado nesta quarta-feira (28)

Por Maurício Silva 28/11/2018 14h02
Audiência reforça importância dos conselhos municipais de segurança
Autoridades se reuniram para debater a segurança pública em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Uma audiência em Porto Calvo nesta quarta-feira (28) reforçou a importância dos conselhos municipais de segurança pública. O evento ocorreu no Fórum Domingos Fernandes Calabar, localizado no Centro da histórica cidade da região Norte de Alagoas.

A Audiência Pública sobre Segurança Pública reuniu autoridades que atuam nos municípios de Porto Calvo, Campestre, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira. O evento contou com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Segurança Pública (SSP), autoridades municipais.

Os promotores de justiça, Tácito Yuri e Adriano Jorge de Barros, que atuam em Porto Calvo, reforçaram a importância dos conselhos municipais de segurança e também discutiram formas de combater ao tráfico de drogas na região Norte de Alagoas.

A sociedade civil organizada também esteve presente ao evento em Porto Calvo. A Polícia Militar e a Polícia Civil também mandaram representantes para o Fórum da cidade. Ao final do evento, o sargento Cosmo Filho foi homenageado pelos 30 de serviços à Polícia Militar e prestou o último dia de serviço da carreira na Segurança Pública de Alagoas.