Judiciário entrega 207 títulos do Moradia Legal III em São Luís do Quitunde
Última entrega de 2018 foi conduzida pelo presidente do TJAL, desembargador Otávio Praxedes, que destacou sua importância social do programa
?Na última ação do ano do Programa Moradia Legal III, o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), entregou, nesta sexta-feira (21), 207 títulos de propriedade a moradores da cidade de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas. O município, com cerca de 35 mil habitantes, também foi beneficiado com o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum.
“Essas pessoas vão ter, além da posse, a propriedade regularizada. Estou muito feliz porque desde quando assumir a Presidência venho defendendo que o Judiciário tem que chegar mais perto da população, principalmente das pessoas que mais precisam da atenção do Poder Público. Mesmo a Justiça estando em recesso, atendemos ao pleito da execução desse projeto ainda este ano porque vai trazer muitas felicidades aos moradores do município”, disse o presidente do TJAL.
A professora Gildênia Daniel do Nascimento, de 49 anos, foi a primeira contemplada com a escritura de sua casa, que divide com o pai, o irmão, a cunhada e seus cinco sobrinhos. “Esse documento traz muita segurança porque agora nós temos um documento oficial entregue pela Justiça. Sem isso a gente não tem nenhuma propriedade, mas agora já posso dormir tranquila porque sabemos que é nosso”, contou a moradora.
O juiz coordenador do Moradia Legal e auxiliar da Presidência do TJAL, Carlos Cavalcanti, explicou que já tem cinco cidades com as documentações encaminhadas para serem beneficiadas. “O projeto continuará durante a gestão do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, já temos os municípios de Piranhas, Craíbas, Belém e Murici que poderão entregar esses títulos a partir do mês de fevereiro. Vamos retomar também o programa de regularização fundiária de imóveis rurais, o Rural Legal", adiantou o magistrado.
Destacando a importância social do programa, a prefeita Fernanda Cavalcanti falou sobre o interesse de realizar mais etapas no município para que todos os moradores possam regularizar suas casas. “Na população quitundense nós temos muitas pessoas carentes e eu tenho certeza que a entrega desses títulos irá trazer a alegria de ter o documento e saber que aquilo é seu. Eu me sinto muito feliz por estar participando dessa ação e agradecida ao presidente Otávio Praxedes e ao juiz Carlos Cavalcanti que cuidou de todo o processo", comentou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
