Moradores de comunidades de Maragogi e Japaratinga sofrem com falta d?água
Problema no Alto da Jaqueira dura meses

Atualizado às 15h43 e depois às 19h13
A manhã chuvosa desta segunda-feira (7) trouxe alívio para os moradores do Alto da Jaqueira, no município de Japaratinga: com a água da chuva as pessoas puderam encher os recipientes, porque o liquido fornecido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não chega regularmente há três meses, segundo residentes. No conjunto Adélia Lira, em Maragogi, o problema é que o rodízio não vem cumprindo com o objetivo.
Os moradores da parte mais elevada do Alto da Jaqueira estão inconformados com o problema na comunidade. Para piorar a situação, os moradores dizem que há um cano estourado por trás da Igreja de Nossa Senhora do Carmo desperdiçando o liquido há uma semana na parte baixa da comunidade. Enquanto isso, as pessoas da parte alta sofrem há meses com a falta.
Os moradores do Alto da Jaqueira ficam torcendo para que cheguem os dias chuvosos para poder ter água em casa para poder tomar, banho, lavar pratos e fazer todos os serviços domésticos. São cerca de 20 moradias atingidas pela falta d′água e que já estão desacreditadas de uma solução por parte da Casal. O que mais revolta a população é que todo mês a conta chega às residências.
Os moradores do conjunto Adélia Lira, localidade também conhecida como “Grota” em Maragogi, a reclamação é por conta dos moradores da parte alta da comunidade. A Casal adota um rodízio de 24 horas na localidade, mas as pessoas da parte afirmam que o liquido só chega durante uma hora e que deveria ser de 24 horas.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para responder os questionamentos e a empresa já apresentou respostas a quase todos os questionamentos:
*Resposta sobre Maragogi*:
A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que a falta de água no conjunto Adélia Lira em Maragogi, ocorreu por conta do aumento da população nesse período de férias. Devido ao alto consumo na parte baixa, a água fica sem pressão para subir às residências da parte alta, por isso, não está acontecendo o abastecimento durante 24 horas. No final de janeiro, a Casal dará início à obra de perfuração de um poço em Barra Grande que beneficiará a população local e, consequentemente o conjunto Adélia Lira.
*Resposta sobre Japaratinga* - cano estourado:
O cano que se encontra estourado por trás da igreja Nossa Senhora do Carmo, em Japaratinga, já está sendo consertado. A Casal mandou uma equipe ao local e até o final da tarde de hoje o problema será resolvido.
*Sobre a deficiência no abastecimento dessa área de Japaratinga*, que atinge 20 residências, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa o seguinte: o grande número de visitantes na região aumentou o consumo de água na parte baixa, o que ocasionou a falta de pressão da rede, afetando a chegada do líquido para o Alto da Jaqueira. Mesmo assim, o único poço que existe na região está com uma vazão grande. Nesta terça-feira (8), a Casal vai enviar uma equipe ao local para buscar uma solução para o problema.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
