Seris fortalece parceria com a Igreja Universal
Instituição religiosa atua há 15 anos dentro das unidades prisionais de Alagoas
A assistência religiosa é fundamental para fomentar a ressocialização. Em Alagoas, uma ampla rede de instituições atua de forma voluntária para levar palavras de conforto e esperança para os reeducandos. A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem fortalecido a parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus que promove ações sociais nos presídios há 15 anos.
Os voluntários do projeto Universal nos Presídios (UNP), o grupo de evangelização prisional, realiza palestras, comemorações em datas especiais, exibe filmes religiosos e evangeliza e acolhe aqueles que desejam mudar de vida. São atendidos reeducandos, familiares, visitantes e servidores. O pastor Luiz Carlos lembra que o objetivo é ressocializar através da fé.
"Há vários casos de custodiados que continuaram frequentando a Igreja mesmo depois de ganhar a liberdade. É gratificante encontrar essas pessoas próximas de seus familiares. Nosso objetivo é trabalhar junto com a Seris para promover a ressocialização. A fé é a única arma que podemos levar para os apenados e é através edla que mudamos vidas dentro e fora do cárcere", lembra o pastor da Igreja Universal, Gilmar Souza.
"Em 2019, o programa Momento do Presidiário, transmitido na rádio Rede Aleluia, teve a duração ampliada. Assim, temos mais tempo para impactar as pessoas. Nos programas as mães e esposas de reeducandos ligam para mandar recados aos seus familiares, fortalecendo o vínculo familiar", disse. O programa é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 21h às 22h. Aos domingos o programa é gravado e transmitido no mesmo horário.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
