Seris fortalece parceria com a Igreja Universal
Instituição religiosa atua há 15 anos dentro das unidades prisionais de Alagoas

A assistência religiosa é fundamental para fomentar a ressocialização. Em Alagoas, uma ampla rede de instituições atua de forma voluntária para levar palavras de conforto e esperança para os reeducandos. A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem fortalecido a parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus que promove ações sociais nos presídios há 15 anos.
Os voluntários do projeto Universal nos Presídios (UNP), o grupo de evangelização prisional, realiza palestras, comemorações em datas especiais, exibe filmes religiosos e evangeliza e acolhe aqueles que desejam mudar de vida. São atendidos reeducandos, familiares, visitantes e servidores. O pastor Luiz Carlos lembra que o objetivo é ressocializar através da fé.
"Há vários casos de custodiados que continuaram frequentando a Igreja mesmo depois de ganhar a liberdade. É gratificante encontrar essas pessoas próximas de seus familiares. Nosso objetivo é trabalhar junto com a Seris para promover a ressocialização. A fé é a única arma que podemos levar para os apenados e é através edla que mudamos vidas dentro e fora do cárcere", lembra o pastor da Igreja Universal, Gilmar Souza.
"Em 2019, o programa Momento do Presidiário, transmitido na rádio Rede Aleluia, teve a duração ampliada. Assim, temos mais tempo para impactar as pessoas. Nos programas as mães e esposas de reeducandos ligam para mandar recados aos seus familiares, fortalecendo o vínculo familiar", disse. O programa é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 21h às 22h. Aos domingos o programa é gravado e transmitido no mesmo horário.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
