"Perdi mais de 100 amigos", diz lavrador em distrito de Brumadinho
Ailton Pacheco, de 57 anos, trabalhou na mineradora por anos, antes de ter decidido seguir outra atividade; Em meio a tristeza, sentiu alívio
A angústia de moradores de Córrego do Feijão, povoado de Brumadinho parcialmente devastado pela tragédia da Vale, aumenta a cada dia. Muitos já não têm mais esperança de um enterro digno às vítimas cujos corpos continuam debaixo da avalanche de lama da mineradora.
O trabalhador rural Ailton Pacheco, de 57 anos, calcula ter perdido mais de uma centena de amigos. Até esta segunda-feira (4), 134 corpos foram localizados e 199 pessoas continuam desaparecidas.
— Tenho certeza: mais de 100 amigos. Também tenho certeza que nem todos serão sepultados. Vão continuar debaixo dos rejeitos.
Pacheco foi operador de máquinas na Vale por anos. Conhecia boa parte dos funcionários da empresa. Hoje, agradece por ter deixado a mineradora. Do contrário, acredita, seria uma das vítimas.
— Moro em Córrego do Feijão há 40 anos. Muitos mortos também viviam aqui. O povoado é como uma família grande.
Pacheco é amigo da comerciante Lídia Silva, de 21. Ela sofre a mesma angústia e encara o drama de ter parentes próximos entre os atingidos pela tragédia da Vale.
— Duas tias minhas continuam desaparecidas. Uma é Dirce Dias, que trabalha numa terceirizada da Vale. Outra é Amarina Ferreira, que trabalhava no restaurante.
O refeitório foi levado pelo mar de lama. Estima-se que o local estava lotado quando a barragem estourou, por volta das 12h30.
Dona Dilei Alves, de 38, também não tem esperança em velar todos os conhecidos mortos pela tragédia:
— Perdi um primo e uma cunhada e vários amigos. Tenho certeza que nem todos serão sepultados. Uma tristeza.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
