Fábio Assunção vai para retiro em aldeia indígena no Acre
Conforme o R7 apurou, ator foi para um lugarejo onde é ministrado o chá ayahuasca, também conhecido como Santo Daime
Fábio Assunção trocou a folia do Carnaval por um retiro espiritual no Acre. O ator desembarcou no Aeroporto Internacional de Rio Branco, na madrugada de segunda-feira (4), onde foi reconhecido por passageiros. “Ele chegou acompanhado de uma ou duas pessoas. Foi simpático e gentil com todos, inclusive com os que pediram fotos. O pessoal parecia não acreditar”, contou, com exclusividade ao R7, o repórter Saimo Martins, do site ContiNet. Ele soube da ida de Fábio Assunção à cidade por meio de uma fonte que viajou no mesmo voo do ator.
De acordo com o jornalista, Fábio seguiu para Aldeia Morada Nova, dos povos indígenas Shanenawa, localizada no município de Feijó, distante 362 quilômetro da capital acreana. O ator contou para a tal fonte que teria viajado ao Norte do país a fim de buscar cura para a dependência química. Martins disse que o lugar costuma ministrar aos seus visitantes durante os cultos o chá ayahuasca, também conhecido como Santo Daime. Disse ainda que o lugarejo é bastante procurado por pessoas que buscam algum tipo de ajuda.
Polêmicas
Em fevereiro deste ano, Fábio Assunção teria se envolvido em uma grande confusão. O ator teria bebido 12 doses de pinga em um estabelecimento e saído sem pagar. Em seguida, teria sido expulso de uma padaria, tudo na mesma madrugada.
Em novembro do ano passado, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, Assunção relembrou a vez que foi preso em Pernambuco por ter bebido além da conta. Ao apresentador, o ator quebrou o silêncio sobre o diagnóstico de dependente químico. "Sim, já tive uso exagerado e uma relação obsessiva".
Manifestações de carinho
Há uma semana, um grande grupo de artistas se uniu nas redes sociais em defesa do ator por conta de “brincadeiras” que têm sido feitas contra ele. Além de memes, máscaras com o rosto do ator tem sido usadas por foliões em bloquinhos de Carnaval.
A atriz Claudia Abreu, que atuou com Fábio em Celebridade, usou as redes para se posicionar contra os atos.
"Estava andando na rua agora quando me deparei com esse absurdo! Máscaras com a cara do Fábio Assunção sendo vendidas pro folião se fantasiar de quê? A moda agora é o escárnio com a dor alheia? O que aconteceu com os brasileiros? Será que o nosso país está tão doente que perdeu a noção de respeito, humanidade, compaixão? Será que fariam isso em outros países?”, escreveu a atriz, na legenda da publicação.
O R7 entrou em contato com a assessoria de Fábio, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.