Renan Calheiros diz que coordenador da Lava Jato age politicamente
Senador entrou com uma reclamação disciplinar contra Dallagnol
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) entrou com uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o coordenador da operação Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol. A ação foi feita por meio eletrônico nesta terça-feira (19), no Senado, em Brasília.
O ex-presidente do Congresso Nacional discursou ontem sobre o caso e postou parte da crítica em suas contas no Twitter e Instagram. Renan Calheiros disse que Deltan Dallagnol age politicamente e faltou com decoro exigido pelo Estatuto do Ministério Público.
No discurso, o senador declara. “Hoje [ontem] nós entramos com uma denuncia ao Conselho Nacional do Ministério Público contra o procurador Dallagnol. Porque, seu presidente [Alcolumbre], desde a campanha para o Senado da República, o procurador através da sua rede social própria, ele vem fazendo uma campanha contra a representação como um todo, política, generalizando situações. Depois isso se exacerbou. Eu tive a satisfação de fazê-la hoje por meio eletrônico”, disse.
Em sua conta no Instagram, Renan Calheiros complementa. “Hoje entrei com reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol no CNMP. Esse pistoleiro de reputações vem usando o cargo público para perpetrar ataque ilegítimo e ilegal contra mim e contra a representação política, generalizando situações. Na denúncia que apresentei, demonstro que ele infringiu seus deveres funcionais, agiu politicamente e faltou com decoro exigido pelo Estatuto do Ministério Público, violando também a constituição”, postou.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
