Renan Calheiros diz que coordenador da Lava Jato age politicamente
Senador entrou com uma reclamação disciplinar contra Dallagnol
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) entrou com uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o coordenador da operação Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol. A ação foi feita por meio eletrônico nesta terça-feira (19), no Senado, em Brasília.
O ex-presidente do Congresso Nacional discursou ontem sobre o caso e postou parte da crítica em suas contas no Twitter e Instagram. Renan Calheiros disse que Deltan Dallagnol age politicamente e faltou com decoro exigido pelo Estatuto do Ministério Público.
No discurso, o senador declara. “Hoje [ontem] nós entramos com uma denuncia ao Conselho Nacional do Ministério Público contra o procurador Dallagnol. Porque, seu presidente [Alcolumbre], desde a campanha para o Senado da República, o procurador através da sua rede social própria, ele vem fazendo uma campanha contra a representação como um todo, política, generalizando situações. Depois isso se exacerbou. Eu tive a satisfação de fazê-la hoje por meio eletrônico”, disse.
Em sua conta no Instagram, Renan Calheiros complementa. “Hoje entrei com reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol no CNMP. Esse pistoleiro de reputações vem usando o cargo público para perpetrar ataque ilegítimo e ilegal contra mim e contra a representação política, generalizando situações. Na denúncia que apresentei, demonstro que ele infringiu seus deveres funcionais, agiu politicamente e faltou com decoro exigido pelo Estatuto do Ministério Público, violando também a constituição”, postou.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
