Câmara portuguesa proíbe Madonna de gravar clipe em castelo antigo
"Já dei tanto a este país, e quando peço um favor simples, para inclusive mostrar Portugal ao mundo, a resposta que tenho é negativa", disse a cantora

Madonna se envolveu em uma polêmica com o presidente da Câmara da cidade de Sintra, em Portugal. Basílio Horta teria impedido a cantora de levar um cavalo puro-sangue lusitano para dentro da Quinta Nova da Assunção — um palacete do século XIX.
A ideia da cantora era gravar uma parte do clipe Indian Summer por lá. O político disse que há coisas que o dinheiro não compra e que jamais permitiria que um cavalo entrasse no local, que não pode correr o risco de ser estragado.
A justificativa da Câmara de Sintra se refere à estrutura do palacete que é antigo e instável. "O assoalho de madeira está sobre vigas de madeira, com a caixa de ar em ventilação. Portanto, se trata de um piso não estável, o que impede a utilização de atividades que provoquem vibrações. Além disso, poderia ser danificado".
Segundo o jornal português O Expresso, Madonna não gostou da resposta do presidente da Câmara e esbravejou contra ele: "Já dei tanto a este país, e quando peço um favor simples, para inclusive mostrar Portugal ao mundo, a resposta que tenho é negativa. A culpa é sua. Você é quem me convenceu de vir morar aqui", disse ela, dando a entender que Basílio teria sido o responsável pela mudança dela dos Estados Unidos para Portugal.
O Expresso comentou que a cantora teria ficado muito contrariada com a decisão e pensou até em recorrer ao Primeiro-Ministro português Antonio Costa. No entanto, Basílio não pretende mudar seu posicionamento. "As pressões não são habituais. Mas também as pessoas sabem que, comigo, não resultam em nada. Se fosse um português, nem se atreveria a tentar. Levo muito a sério o princípio da igualdade", explicou Basílio, que negou se reunir com os produtores da cantora para ouvir o lado deles.
Últimas notícias

Ana Paula Siebert dá resposta afiada a amigo que disse que ela seria trocada por Justus: 'Ele já vai ter morrido'

Justiça condena hospital e funerária a indenizar família por troca de corpos durante pandemia
Barragem apresenta falhas estruturais e segue sem plano de segurança em Igreja Nova
Assembleia de Deus em Alagoas celebra 110 anos e realiza Convenção Estadual 2025, em Maceió

Homem de 78 anos é agredido com "paulada" na cabeça em Cacimbinhas

Nova tecnologia vai mudar forma como brasileiros assistem televisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
