Cibele Moura diz que é preciso dar resposta à população sobre falta de água em AL
Para a deputada, é necessário saber quais as cidades onda a falta de energia, citada como responsável pelo desabastecimento, é o problema
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) cobrou, nesta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), durante sessão especial que debateu o abastecimento de água no Estado, que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) apresente uma solução para o problema que atinge quase todos os municípios e tem sido motivo de insatisfação e protestos dos consumidores.
A parlamentar declarou que é difícil fazer gestão se não há água na cidade. Informou que antes de ir para a sessão na ALE pediu informações, inclusive à Casal, sobre a situação do abastecimento em todo o Estado. “A informação que eu recebi da Casal é a seguinte: o desabastecimento quando ocorre é por razões pontuais”, ela declarou, e citou a situação nos municípios a ela transmitida por gestores públicos.
“Falei com o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa [MDB]. No município, a água está com péssima qualidade. Falei com amigos de Quebrangulo, a água também não está boa, mesma situação em Murici; Matriz do Camaragibe, falta água quase toda semana; Jundiá, a informação que eu tenho é que o abastecimento é precário; Jacuípe, Maragogi, abastecimento é de péssima qualidade; Japaratinga passa por grave falta de água”, disse.
E citou a situação de outros municípios: “Arapiraca, o problema já está exposto; Senador Rui Palmeira, quando eu liguei semana passada, a cidade havia ficado uma semana sem água. O problema é pontual em quase toda Alagoas. O problema é pontual na casa de cada alagoano que abre a sua torneira e a água não está chegando, é pontual para a mãe de família que quer dar banho no filho para ele ir à escola, mas não tem água, para quem quer cozinhar, e a água está com péssima qualidade. É pontual para a população mais pobre, porque a mais rica compra do carro-pipa", afirmou.
Para a deputada, é preciso chegar a um diagnóstico e saber, por exemplo, quais as cidades onda a falta de energia, citada como responsável pelo desabastecimento, é o problema. “E aí a gente conversar com a empresa e resolver. E eu não quero entrar aqui no debate de privatizar ou não. Esse debate ainda não chegou nesta Casa e no momento que chegar a gente vai ter que discutir com muita seriedade. Hoje não é o momento da gente dizer que privatizar é o melhor ou pior. É o momento da gente dizer que o serviço infelizmente está ruim”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
