Deputada Cibele Moura é acusada de racismo por “fantasia” indígena
Publicação gerou centenas de comentários negativos nas redes sociais
A deputada Cibele Moura (PSDB), mais jovem parlamentar alagoana, publicou uma foto nas redes sociais usando adereços e pinturas que simulavam uma pessoa indígena. A “fantasia” usada nas prévias carnavalescas gerou centenas de comentários contrários nas redes sociais e acusações de racismo.
“Essa fantasia é racista! Os povos indígenas fazem parte desse país e merecerem respeito, principalmente de uma representante do estado. Me diga qual a sua ligação com qualquer comunidade indígena? Qual projeto seu é em favor desse povo que é constantemente ameaçado?” escreveu um deles.
“Que chacota com o povo indígena”, disse outro. Os seguidores também lembraram que a deputada alagoana foi eleita com a promessa de levar a “nova política” e “representatividade jovem” para Alagoas, o que, para eles, não representa a foto publicada pela parlamentar.
Apesar de não excluir a foto, Cibele Moura pediu desculpas pela publicação e disse que o debate a fez entender como a atitude foi “desrespeitosa”.
“Como toda Deputada Estadual, devo ter humildade pra ouvir e aprender com todos os Alagoanos. O debate nos faz evoluir como pessoas e como sociedade, porque nos faz ver o mundo pelo olhar do outro. As conversas que aconteceram na postagem me fizeram entender como minha atitude foi desrespeitosa a algumas pessoas, e por isso peço desculpas a quem se sentiu ofendido e agradeço às críticas construtivas. Meu objetivo é trabalhar com respeito às diferenças e cabeça erguida, é assim que quero meu mandato. Por isso nesse carnaval já firmo esse compromisso: #MeuBlocoÉRespeito”, dizia a postagem.
Veja também
Últimas notícias
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
