Deputada Cibele Moura é acusada de racismo por “fantasia” indígena
Publicação gerou centenas de comentários negativos nas redes sociais

A deputada Cibele Moura (PSDB), mais jovem parlamentar alagoana, publicou uma foto nas redes sociais usando adereços e pinturas que simulavam uma pessoa indígena. A “fantasia” usada nas prévias carnavalescas gerou centenas de comentários contrários nas redes sociais e acusações de racismo.
“Essa fantasia é racista! Os povos indígenas fazem parte desse país e merecerem respeito, principalmente de uma representante do estado. Me diga qual a sua ligação com qualquer comunidade indígena? Qual projeto seu é em favor desse povo que é constantemente ameaçado?” escreveu um deles.
“Que chacota com o povo indígena”, disse outro. Os seguidores também lembraram que a deputada alagoana foi eleita com a promessa de levar a “nova política” e “representatividade jovem” para Alagoas, o que, para eles, não representa a foto publicada pela parlamentar.
Apesar de não excluir a foto, Cibele Moura pediu desculpas pela publicação e disse que o debate a fez entender como a atitude foi “desrespeitosa”.
“Como toda Deputada Estadual, devo ter humildade pra ouvir e aprender com todos os Alagoanos. O debate nos faz evoluir como pessoas e como sociedade, porque nos faz ver o mundo pelo olhar do outro. As conversas que aconteceram na postagem me fizeram entender como minha atitude foi desrespeitosa a algumas pessoas, e por isso peço desculpas a quem se sentiu ofendido e agradeço às críticas construtivas. Meu objetivo é trabalhar com respeito às diferenças e cabeça erguida, é assim que quero meu mandato. Por isso nesse carnaval já firmo esse compromisso: #MeuBlocoÉRespeito”, dizia a postagem.
Veja também
Últimas notícias

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
