Exaltar o golpe militar é tripudiar de mortos e desaparecidos, diz Renan Calheiros
Senador afirma que exaltação é uma ofensa aos brasileiros
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) criticou duramente a exaltação ao golpe militar que será feito pelo Governo Federal no dia 31 de março nos quarteis do país. O parlamentar usou a sua conta no Twitter na noite desta terça-feira (26) para afirmar que exaltar o regime é tripudiar de mortos e desaparecidos. Ele classificou o ato que será promovido a mando do presidente Jair Bolsonaro (PSL) uma ofensa aos brasileiros.
Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro mandou que os quartéis celebrem o 31 de março. Em 1964 foi nesse dia que um golpe militar inaugurou uma ditadura que duraria 21 anos. De acordo com o porta-voz da Presidência, Bolsonaro considera que não houve uma ditadura no Brasil.
Renan Calheiros usou a conta no Twitter para criticar duramente a celebração. “Exaltar o golpe que fechou o Congresso, censurou a imprensa, cassou mandatos, prendeu e matou pessoas é uma ofensa aos brasileiros. É tripudiar sobre mortos, desaparecidos e seus familiares. Outro atentado à democracia”, enfatizou.
No último dia 25 de março, o porta-voz da Presidência explicou que o presidente já determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas com relação a 31 de março de 1964, incluindo uma Ordem do Dia, patrocinada pelo Ministério da Defesa, que já foi aprovada pelo presidente.
Questionado pela imprensa sobre o que seriam ‘comemorações devidas’, Rêgo Barros respondeu. “Aquilo que os comandantes acharem dentro das suas respectivas guarnições e dentro do contexto que devam ser feitas”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
