Neto de Lula teve diagnóstico falso e não morreu de meningite, revelam exames
Prefeitura de Santo André informou, em nota, que doença está descartada como a causa da morte de Arthur Araújo Lula da Silva

A prefeitura da cidade de Santo André, localizada no ABC Paulista, descartou, nesta segunda-feira (1º), que a morte de Arthur Araújo de Silva , aos 7 anos – neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – tenha acontecido em consequência de uma meningite. O neto de Lula morreu no dia 1º de março.
Durante todo esse mês, a doença vinha sendo divulgada como a razão do óbito do garoto. A informação, inclusive, veio do Hospital Bartira, da rede D’Or, do município, onde a criança deu entrada, no dia de sua morte. O neto de Lula chegou ao hospital com sintomas como febre, dor no corpo e enjoo. Seu quadro era estável, mas rapidamente se agravou.
No entanto, ontem a prefeitura de Santo André deu esse novo diagnóstico. Segundo o executivo, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou amostras coletadas no hospital, para análise e confirmação, ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e os exames deram negativo para meningite, meningite meningocócica e meningococcemia.
Segundo a nota divulgada pela prefeitura, o diagnóstico de meningite era falso. O comunicado ainda destacou que “todos os procedimentos de proteção e profilaxia dos comunicantes foram realizados seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Informações adicionais relacionadas ao caso dependem de autorização expressa da família da criança.”
Por isso, o município não indicou quais as possíveis causas para a morte do neto de Lula , segundo os exames. O velório do menino foi o único evento para o qual o ex-presidente foi liberado a ir, em São Bernardo do Campo. Lula continua preso em Curitiba.
Veja também
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
