Neto de Lula teve diagnóstico falso e não morreu de meningite, revelam exames
Prefeitura de Santo André informou, em nota, que doença está descartada como a causa da morte de Arthur Araújo Lula da Silva
A prefeitura da cidade de Santo André, localizada no ABC Paulista, descartou, nesta segunda-feira (1º), que a morte de Arthur Araújo de Silva , aos 7 anos – neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – tenha acontecido em consequência de uma meningite. O neto de Lula morreu no dia 1º de março.
Durante todo esse mês, a doença vinha sendo divulgada como a razão do óbito do garoto. A informação, inclusive, veio do Hospital Bartira, da rede D’Or, do município, onde a criança deu entrada, no dia de sua morte. O neto de Lula chegou ao hospital com sintomas como febre, dor no corpo e enjoo. Seu quadro era estável, mas rapidamente se agravou.
No entanto, ontem a prefeitura de Santo André deu esse novo diagnóstico. Segundo o executivo, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou amostras coletadas no hospital, para análise e confirmação, ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e os exames deram negativo para meningite, meningite meningocócica e meningococcemia.
Segundo a nota divulgada pela prefeitura, o diagnóstico de meningite era falso. O comunicado ainda destacou que “todos os procedimentos de proteção e profilaxia dos comunicantes foram realizados seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Informações adicionais relacionadas ao caso dependem de autorização expressa da família da criança.”
Por isso, o município não indicou quais as possíveis causas para a morte do neto de Lula , segundo os exames. O velório do menino foi o único evento para o qual o ex-presidente foi liberado a ir, em São Bernardo do Campo. Lula continua preso em Curitiba.
Veja também
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
