Renan Calheiros ironiza Bolsonaro e diz que a “nova” política imita a “velha”
Declaração foi dada nesta quarta-feira (8)
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar as redes sociais para atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar usou o Twtitter na tarde desta quarta-feira (8) e ironizou o chefe do Executivo dizendo que a “nova” política imita a “velha”. A mensagem foi repostada em outros meios como Instagram e Facebook.
Renan Calheiros agora se classifica como um parlamentar do “baixo clero” e disse que o fato o faz mais se “sentir a vontade”. O senador vem usando frequentemente as redes sociais para atacar adversários, em especial o governo Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.
A postagem de Renan Calheiros desta quarta-feira (8) ironiza os últimos atos de Jair Bolsonaro em relação ao Congresso Nacional e aos cortes no Ministério da Educação. “Com apenas 127 dias no poder, a ‘nova’ política imita a ‘velha’, e já se mostra balzaquiana. Enquanto extermina o futuro cortando verbas da educação, cria dos ministérios”, postou.
As referências na postagem é por conta da polêmica de cortas de verbas em instituições federais como na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O corte em todo o país está fazendo com que algumas instituições estejam cogitando fechar as portas.
Por outro lado, Renan Calheiros ironiza a recriação de dois novos ministérios (Cidades e Integração Nacional) anunciados ontem pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) para os congressistas aprovarem a reforma administrativa. O fato é classificado pelo senador alagoano como um “balcão de negócios”, da “velha política”.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
