Renan Calheiros ironiza Bolsonaro e diz que a “nova” política imita a “velha”
Declaração foi dada nesta quarta-feira (8)
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar as redes sociais para atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar usou o Twtitter na tarde desta quarta-feira (8) e ironizou o chefe do Executivo dizendo que a “nova” política imita a “velha”. A mensagem foi repostada em outros meios como Instagram e Facebook.
Renan Calheiros agora se classifica como um parlamentar do “baixo clero” e disse que o fato o faz mais se “sentir a vontade”. O senador vem usando frequentemente as redes sociais para atacar adversários, em especial o governo Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.
A postagem de Renan Calheiros desta quarta-feira (8) ironiza os últimos atos de Jair Bolsonaro em relação ao Congresso Nacional e aos cortes no Ministério da Educação. “Com apenas 127 dias no poder, a ‘nova’ política imita a ‘velha’, e já se mostra balzaquiana. Enquanto extermina o futuro cortando verbas da educação, cria dos ministérios”, postou.
As referências na postagem é por conta da polêmica de cortas de verbas em instituições federais como na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O corte em todo o país está fazendo com que algumas instituições estejam cogitando fechar as portas.
Por outro lado, Renan Calheiros ironiza a recriação de dois novos ministérios (Cidades e Integração Nacional) anunciados ontem pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) para os congressistas aprovarem a reforma administrativa. O fato é classificado pelo senador alagoano como um “balcão de negócios”, da “velha política”.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
