Renan Calheiros ironiza Bolsonaro e diz que a “nova” política imita a “velha”
Declaração foi dada nesta quarta-feira (8)

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar as redes sociais para atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar usou o Twtitter na tarde desta quarta-feira (8) e ironizou o chefe do Executivo dizendo que a “nova” política imita a “velha”. A mensagem foi repostada em outros meios como Instagram e Facebook.
Renan Calheiros agora se classifica como um parlamentar do “baixo clero” e disse que o fato o faz mais se “sentir a vontade”. O senador vem usando frequentemente as redes sociais para atacar adversários, em especial o governo Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.
A postagem de Renan Calheiros desta quarta-feira (8) ironiza os últimos atos de Jair Bolsonaro em relação ao Congresso Nacional e aos cortes no Ministério da Educação. “Com apenas 127 dias no poder, a ‘nova’ política imita a ‘velha’, e já se mostra balzaquiana. Enquanto extermina o futuro cortando verbas da educação, cria dos ministérios”, postou.
As referências na postagem é por conta da polêmica de cortas de verbas em instituições federais como na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O corte em todo o país está fazendo com que algumas instituições estejam cogitando fechar as portas.
Por outro lado, Renan Calheiros ironiza a recriação de dois novos ministérios (Cidades e Integração Nacional) anunciados ontem pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) para os congressistas aprovarem a reforma administrativa. O fato é classificado pelo senador alagoano como um “balcão de negócios”, da “velha política”.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
