Renan Calheiros volta a atacar Sérgio Moro nas redes sociais
Senador diz que ex-juiz vazou informações seletivamente
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a atacar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nas redes sociais. O parlamentar fez as críticas ao ex-juiz federal nesta quarta-feira (17) citando o caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Renan Calheiros fez um “print” do ato “Lula Livre em Roma” para voltar a atacar o então juiz que ordenou a prisão do ex-presidente da República, do Partido dos Trabalhadores. No ato na Itália o jurista italiano Luigi Ferrajoli classificou o processo contra Lula um escândalo.
As críticas da postagem desta quarta-feira pegaram o gancho da polêmica envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF). “O Ministério Público Federal declara que o STF ultrapassa os limites de sua atuação ao agir como investigador e juiz ao mesmo tempo. Esquece que Sérgio Moro foi o investigador e o sentenciador do Lula. Para isso, se valeu de delações sem provas, quebrou sigilos e vazou informações seletivamente”, disse.
O senador prosseguiu nas críticas ao ministro. “Ainda instituiu a prisão em segunda instância, estabelecendo Estado de Exceção com violações constitucionais sem precedente. É preciso discutir democracia de forma ampla, garantindo que os princípios sirvam para todos, de forma justa e jamais seletiva”, postou.
No dia 21 de março desse ano, o senador já tinha criticado Sérgio Moro, no Twitter, dizendo que o ministro quando era juiz prendeu para investigar, vazou seletivamente, condenou sem prova, abusou de coercitivas, influiu nas eleições e foi conveniente com a expropriação do dinheiro público pelo MPF de Curitiba.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
