Renan Calheiros volta a atacar Sérgio Moro nas redes sociais
Senador diz que ex-juiz vazou informações seletivamente
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a atacar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nas redes sociais. O parlamentar fez as críticas ao ex-juiz federal nesta quarta-feira (17) citando o caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Renan Calheiros fez um “print” do ato “Lula Livre em Roma” para voltar a atacar o então juiz que ordenou a prisão do ex-presidente da República, do Partido dos Trabalhadores. No ato na Itália o jurista italiano Luigi Ferrajoli classificou o processo contra Lula um escândalo.
As críticas da postagem desta quarta-feira pegaram o gancho da polêmica envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF). “O Ministério Público Federal declara que o STF ultrapassa os limites de sua atuação ao agir como investigador e juiz ao mesmo tempo. Esquece que Sérgio Moro foi o investigador e o sentenciador do Lula. Para isso, se valeu de delações sem provas, quebrou sigilos e vazou informações seletivamente”, disse.
O senador prosseguiu nas críticas ao ministro. “Ainda instituiu a prisão em segunda instância, estabelecendo Estado de Exceção com violações constitucionais sem precedente. É preciso discutir democracia de forma ampla, garantindo que os princípios sirvam para todos, de forma justa e jamais seletiva”, postou.
No dia 21 de março desse ano, o senador já tinha criticado Sérgio Moro, no Twitter, dizendo que o ministro quando era juiz prendeu para investigar, vazou seletivamente, condenou sem prova, abusou de coercitivas, influiu nas eleições e foi conveniente com a expropriação do dinheiro público pelo MPF de Curitiba.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
