Renan Calheiros volta a atacar Sérgio Moro nas redes sociais
Senador diz que ex-juiz vazou informações seletivamente
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a atacar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nas redes sociais. O parlamentar fez as críticas ao ex-juiz federal nesta quarta-feira (17) citando o caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Renan Calheiros fez um “print” do ato “Lula Livre em Roma” para voltar a atacar o então juiz que ordenou a prisão do ex-presidente da República, do Partido dos Trabalhadores. No ato na Itália o jurista italiano Luigi Ferrajoli classificou o processo contra Lula um escândalo.
As críticas da postagem desta quarta-feira pegaram o gancho da polêmica envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF). “O Ministério Público Federal declara que o STF ultrapassa os limites de sua atuação ao agir como investigador e juiz ao mesmo tempo. Esquece que Sérgio Moro foi o investigador e o sentenciador do Lula. Para isso, se valeu de delações sem provas, quebrou sigilos e vazou informações seletivamente”, disse.
O senador prosseguiu nas críticas ao ministro. “Ainda instituiu a prisão em segunda instância, estabelecendo Estado de Exceção com violações constitucionais sem precedente. É preciso discutir democracia de forma ampla, garantindo que os princípios sirvam para todos, de forma justa e jamais seletiva”, postou.
No dia 21 de março desse ano, o senador já tinha criticado Sérgio Moro, no Twitter, dizendo que o ministro quando era juiz prendeu para investigar, vazou seletivamente, condenou sem prova, abusou de coercitivas, influiu nas eleições e foi conveniente com a expropriação do dinheiro público pelo MPF de Curitiba.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
