Renan Calheiros volta a atacar Sérgio Moro nas redes sociais
Senador diz que ex-juiz vazou informações seletivamente
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a atacar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nas redes sociais. O parlamentar fez as críticas ao ex-juiz federal nesta quarta-feira (17) citando o caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Renan Calheiros fez um “print” do ato “Lula Livre em Roma” para voltar a atacar o então juiz que ordenou a prisão do ex-presidente da República, do Partido dos Trabalhadores. No ato na Itália o jurista italiano Luigi Ferrajoli classificou o processo contra Lula um escândalo.
As críticas da postagem desta quarta-feira pegaram o gancho da polêmica envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF). “O Ministério Público Federal declara que o STF ultrapassa os limites de sua atuação ao agir como investigador e juiz ao mesmo tempo. Esquece que Sérgio Moro foi o investigador e o sentenciador do Lula. Para isso, se valeu de delações sem provas, quebrou sigilos e vazou informações seletivamente”, disse.
O senador prosseguiu nas críticas ao ministro. “Ainda instituiu a prisão em segunda instância, estabelecendo Estado de Exceção com violações constitucionais sem precedente. É preciso discutir democracia de forma ampla, garantindo que os princípios sirvam para todos, de forma justa e jamais seletiva”, postou.
No dia 21 de março desse ano, o senador já tinha criticado Sérgio Moro, no Twitter, dizendo que o ministro quando era juiz prendeu para investigar, vazou seletivamente, condenou sem prova, abusou de coercitivas, influiu nas eleições e foi conveniente com a expropriação do dinheiro público pelo MPF de Curitiba.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
