Jovem sofre mal súbito após ingestão de suplementos em Maragogi
Mulher foi encaminhada para a UPA Santo Antônio
Uma jovem de 24 anos de idade sofreu um mal súbito após ingestão inadequada de suplementos no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), na região central da cidade litorânea.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência na cidade turística e a jovem foi atendida. Os militares decidiram encaminhar a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, região central de Maragogi. O suplemento usado não foi informado.
A nutricionista Melcleane Melo recomenda que antes da ingestão de suplementos, é necessário procurar orientação profissional. “A recomendação varia de acordo com o percentual de gordura e massa muscular de cada um. E é adequado na dieta se o paciente precisar. Suplemento é usado como uma estratégia (recurso ergogênico), mas muitas pessoas usam sem prescrição e de marcas que não são confiáveis”, frisou.
Melcleane Melo acrescenta. “Suplemento é alimentado, não medicamento. E pode ser usado sim, trazendo benefícios a saúde desde que usado com prescrição e na quantidade adequada. Principalmente whey, creatina, que são os mais usados. Já os termogênicos (emagrecedores) tem que ter um cuidado maior , com a composição”, informou.
Os personais trainer′s esclarecem que suplementos pré-treino têm, na sua maioria, como base a cafeína, anfetaminas e seus derivados. Esse fato realmente deixa o praticante de atividade física com mais energia para malhar, mas por outro lado, essa ingestão pode vir seguida de tremores, sudorese excessiva, tontura, taquicardia, aumento da pressão arterial, insuficiência renal, problemas cardíacos e, até mesmo, um mal súbito.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
