Jovem sofre mal súbito após ingestão de suplementos em Maragogi
Mulher foi encaminhada para a UPA Santo Antônio
Uma jovem de 24 anos de idade sofreu um mal súbito após ingestão inadequada de suplementos no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), na região central da cidade litorânea.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência na cidade turística e a jovem foi atendida. Os militares decidiram encaminhar a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, região central de Maragogi. O suplemento usado não foi informado.
A nutricionista Melcleane Melo recomenda que antes da ingestão de suplementos, é necessário procurar orientação profissional. “A recomendação varia de acordo com o percentual de gordura e massa muscular de cada um. E é adequado na dieta se o paciente precisar. Suplemento é usado como uma estratégia (recurso ergogênico), mas muitas pessoas usam sem prescrição e de marcas que não são confiáveis”, frisou.
Melcleane Melo acrescenta. “Suplemento é alimentado, não medicamento. E pode ser usado sim, trazendo benefícios a saúde desde que usado com prescrição e na quantidade adequada. Principalmente whey, creatina, que são os mais usados. Já os termogênicos (emagrecedores) tem que ter um cuidado maior , com a composição”, informou.
Os personais trainer′s esclarecem que suplementos pré-treino têm, na sua maioria, como base a cafeína, anfetaminas e seus derivados. Esse fato realmente deixa o praticante de atividade física com mais energia para malhar, mas por outro lado, essa ingestão pode vir seguida de tremores, sudorese excessiva, tontura, taquicardia, aumento da pressão arterial, insuficiência renal, problemas cardíacos e, até mesmo, um mal súbito.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
