Caso MC Reaça: mulher agredida tem quadro estável e exame descarta gravidez, diz hospital
Cantor morreu no último sábado e é suspeito de ter agredido jovem, identificada pela Polícia Civil como namorada
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) em Indaiatuba (SP) informou, nesta terça-feira (4), que é estável o quadro clínico da jovem de 28 anos, que, segundo relatos apurados pela Polícia Civil, teria sido agredida pelo MC Reaça, Tales Volpi Fernandes, no último sábado (1). O cantor foi encontrado morto no mesmo dia e o óbito foi registrado na Polícia Civil como suicídio.
MC Reaça, de 25 anos, ficou conhecido após compor músicas em apoio à campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A mulher foi identificada no boletim de ocorrência como namorada do cantor e havia a suspeita de gravidez, descartada após exames feitos no hospital, conforme nota abaixo:
"Somos impedidos por lei de comentar detalhes por se tratar de uma questão de sigilo médico/ paciente, porém, devido rumores, a vítima autoriza que seja esclarecido que, ao dar entrada na unidade hospitalar, foi realizado exame Beta HCG cujo resultado é negativo, ou seja, não está grávida", diz o hospital.
Ainda segundo o HAOC, a jovem vai passar por cirurgia, mas ainda não há data definida "devido os ferimentos sofridos" pois "é preciso aguardar a diminuição dos edemas".
Reação do presidente
Na manhã de domingo, Bolsonaro comentou a morte do artista e prestou condolências à família em uma rede social. "Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil", diz texto.
'Dei graças que está viva', diz mãe da jovem
Nesta segunda (3), em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a mãe da mulher disse que ela está "bem, consciente, consegue falar".
"Tem dificuldade de se alimentar, só dieta líquida, não consegue mastigar, devido ao maxilar que deve estar quebrado", disse a mãe.
Ela viajou 20 horas entre uma cidade do Rio Grande do Sul e o interior paulista para reencontrar a filha após receber a notícia da agressão, supostamente cometida pelo funkeiro.
Agressão e morte
A mulher foi internada com edemas na face e no olho, além de fraturas no maxilar, após registro de boletim de ocorrência contra o MC por lesão corporal e violência doméstica.
O corpo dele foi encontrado na noite de sábado no km 116 da Rodovia D. Pedro I (SP-065) em Valinhos (SP) junto com uma motocicleta, uma mala de roupas e R$ 602 em dinheiro. O sepultamento do cantor ocorreu em Indaiatuba.
DDM investiga
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Indaiatuba para apurar quem agrediu a jovem. Se comprovado o envolvimento do MC, o inquérito é encerrado, como acontece em casos em que o autor morreu, informou a Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
