Caso MC Reaça: mulher agredida tem quadro estável e exame descarta gravidez, diz hospital
Cantor morreu no último sábado e é suspeito de ter agredido jovem, identificada pela Polícia Civil como namorada
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) em Indaiatuba (SP) informou, nesta terça-feira (4), que é estável o quadro clínico da jovem de 28 anos, que, segundo relatos apurados pela Polícia Civil, teria sido agredida pelo MC Reaça, Tales Volpi Fernandes, no último sábado (1). O cantor foi encontrado morto no mesmo dia e o óbito foi registrado na Polícia Civil como suicídio.
MC Reaça, de 25 anos, ficou conhecido após compor músicas em apoio à campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A mulher foi identificada no boletim de ocorrência como namorada do cantor e havia a suspeita de gravidez, descartada após exames feitos no hospital, conforme nota abaixo:
"Somos impedidos por lei de comentar detalhes por se tratar de uma questão de sigilo médico/ paciente, porém, devido rumores, a vítima autoriza que seja esclarecido que, ao dar entrada na unidade hospitalar, foi realizado exame Beta HCG cujo resultado é negativo, ou seja, não está grávida", diz o hospital.
Ainda segundo o HAOC, a jovem vai passar por cirurgia, mas ainda não há data definida "devido os ferimentos sofridos" pois "é preciso aguardar a diminuição dos edemas".
Reação do presidente
Na manhã de domingo, Bolsonaro comentou a morte do artista e prestou condolências à família em uma rede social. "Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil", diz texto.
'Dei graças que está viva', diz mãe da jovem
Nesta segunda (3), em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a mãe da mulher disse que ela está "bem, consciente, consegue falar".
"Tem dificuldade de se alimentar, só dieta líquida, não consegue mastigar, devido ao maxilar que deve estar quebrado", disse a mãe.
Ela viajou 20 horas entre uma cidade do Rio Grande do Sul e o interior paulista para reencontrar a filha após receber a notícia da agressão, supostamente cometida pelo funkeiro.
Agressão e morte
A mulher foi internada com edemas na face e no olho, além de fraturas no maxilar, após registro de boletim de ocorrência contra o MC por lesão corporal e violência doméstica.
O corpo dele foi encontrado na noite de sábado no km 116 da Rodovia D. Pedro I (SP-065) em Valinhos (SP) junto com uma motocicleta, uma mala de roupas e R$ 602 em dinheiro. O sepultamento do cantor ocorreu em Indaiatuba.
DDM investiga
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Indaiatuba para apurar quem agrediu a jovem. Se comprovado o envolvimento do MC, o inquérito é encerrado, como acontece em casos em que o autor morreu, informou a Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
