Flávia Cavalcante conhece Casa da Mulher Brasileira no Mato Grosso do Sul
Visita foi feita nesta segunda-feira
Dando continuidade as metas estabelecidas durante a sessão especial que tratou da violência contra a mulher, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) em conjunto com as deputadas Fátima Canuto e Ângela Garrote, o juiz de direito Paulo Zacarias e as servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas Erika Lima e Juliana Pimentel estiverem na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (10), conhecendo a Casa da Mulher Brasileira.
A parlamentar explicou que este é um projeto de referência nacional e que não medir esforços para trazer para Alagoas. No local funcionam unidades de atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), Promotoria e Defensoria Pública e a Vara de Medidas Protetivas, além de abrigo de passagem, brinquedoteca e o disk 180.
“Acredito que as mulheres irão se sentir mais segura para denunciar os seus agressores porque existe todo o acompanhamento necessário desde o jurídico até o psicossocial. Nós precisamos fortalecer as mulheres para que os índices de violência doméstica diminuam em nosso Estado”, ressaltou.
Flávia acredita que este é o melhor caminho para a prevenção da violência contra mulher porque é possível ver que a Lei Maria da Penha está sendo concretizada. “A presença do Dr Paulo Zacarias é muito importante, assim como das servidoras do TJ/AL isso reforça que os poderes estão unidos em prol da mulher alagoana”, comemorou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
