Flávia Cavalcante conhece Casa da Mulher Brasileira no Mato Grosso do Sul
Visita foi feita nesta segunda-feira

Dando continuidade as metas estabelecidas durante a sessão especial que tratou da violência contra a mulher, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) em conjunto com as deputadas Fátima Canuto e Ângela Garrote, o juiz de direito Paulo Zacarias e as servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas Erika Lima e Juliana Pimentel estiverem na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (10), conhecendo a Casa da Mulher Brasileira.
A parlamentar explicou que este é um projeto de referência nacional e que não medir esforços para trazer para Alagoas. No local funcionam unidades de atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), Promotoria e Defensoria Pública e a Vara de Medidas Protetivas, além de abrigo de passagem, brinquedoteca e o disk 180.
“Acredito que as mulheres irão se sentir mais segura para denunciar os seus agressores porque existe todo o acompanhamento necessário desde o jurídico até o psicossocial. Nós precisamos fortalecer as mulheres para que os índices de violência doméstica diminuam em nosso Estado”, ressaltou.
Flávia acredita que este é o melhor caminho para a prevenção da violência contra mulher porque é possível ver que a Lei Maria da Penha está sendo concretizada. “A presença do Dr Paulo Zacarias é muito importante, assim como das servidoras do TJ/AL isso reforça que os poderes estão unidos em prol da mulher alagoana”, comemorou.
Veja também
Últimas notícias

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas

Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país

Prefeitura de Penedo entregará 10 ônibus escolares e 40 geladeiras industriais nessa sexta-feira (19)

Homem é encontrado morto em via pública no município de Penedo

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
