Flávia Cavalcante conhece Casa da Mulher Brasileira no Mato Grosso do Sul
Visita foi feita nesta segunda-feira
Dando continuidade as metas estabelecidas durante a sessão especial que tratou da violência contra a mulher, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) em conjunto com as deputadas Fátima Canuto e Ângela Garrote, o juiz de direito Paulo Zacarias e as servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas Erika Lima e Juliana Pimentel estiverem na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (10), conhecendo a Casa da Mulher Brasileira.
A parlamentar explicou que este é um projeto de referência nacional e que não medir esforços para trazer para Alagoas. No local funcionam unidades de atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), Promotoria e Defensoria Pública e a Vara de Medidas Protetivas, além de abrigo de passagem, brinquedoteca e o disk 180.
“Acredito que as mulheres irão se sentir mais segura para denunciar os seus agressores porque existe todo o acompanhamento necessário desde o jurídico até o psicossocial. Nós precisamos fortalecer as mulheres para que os índices de violência doméstica diminuam em nosso Estado”, ressaltou.
Flávia acredita que este é o melhor caminho para a prevenção da violência contra mulher porque é possível ver que a Lei Maria da Penha está sendo concretizada. “A presença do Dr Paulo Zacarias é muito importante, assim como das servidoras do TJ/AL isso reforça que os poderes estão unidos em prol da mulher alagoana”, comemorou.
Veja também
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
