[Vídeo] Chuvas prejudicam tráfego e Defesa Civil alerta Jacuípe e Campestre
Acesso para Pernambuco ficou prejudicado
![[Vídeo] Chuvas prejudicam tráfego e Defesa Civil alerta Jacuípe e Campestre](https://img.7segundos.com.br/lzpjhXXOtG9kWxpPFBSnXaVaxMI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/130118-whatsapp_image_2019_06_17_at_14_12_45_jpeg.jpeg)
Atualizado às 16h35
As constantes chuvas que castigam Alagoas nos últimos dias vêm prejudicando o tráfego nas cidades de Campestre e Jacuípe, na região Norte do Estado. Na tarde desta segunda-feira (17) o fluxo de veículos ficou prejudicado nos engenhos Teles e Barro Branco (ambos em Jacuípe) e na cidade de Água Preta, em Pernambuco. A Defesa Civil Estadual informou aos moradores das duas cidades que, se as chuvas continuarem, eles podem ser retirados das áreas de risco nas próximas horas.
Logo nas primeiras horas da manhã os moradores do engenho Barro Branco ficaram ilhados por conta dos alagamentos na comunidade rural jacuipense. Depois, a principal estrada de barro que liga Jacuípe e Campestre foi tomada pelas águas (cerca de 300 metros) no engenho Teles e impediu o tráfego entre os dois municípios.
Jacuípe limita-se também com Água Preta-PE, que fica na divisa de Alagoas com Pernambuco e a lama causada pelas chuvas também prejudicou o trânsito. A estrada que liga os dois municípios é de barro (em Água Preta) e a lama impediu a passagem do lado alagoano para o Pernambuco.
O conselheiro tutelar Edvan de Lima Silva explicou a situação na divisa AL-PE. “Vindo de Água Preta para Jacuípe passa normal pela nova ponte. O ruim é de Jacuípe para Água Preta devido a subida na cabeceira da ponte, pois está muito liso”, informou.
Diariamente, dezenas de pessoas fazem o trajeto entre Alagoas e Pernambuco pelas cidades de Jacuípe-AL e Água Preta-PE. O trafego é feito principalmente por conta de viagens para o município de Palmares, localizado na Mata Sul pernambucana.
A Defesa Civil Estadual informou também que a Região Norte tem histórico de enchentes - por ter comunidades ribeirinhas - e por isso mesmo é a área onde a Defesa Civil acompanha mais perto a possibilidade de fortes chuvas. O [orgão alertou ainda que caso emita outro alerta maior, o pessoal será retirado da área de risco o mais rápido possível
Confira aqui dois vídeos:
Veja também
Últimas notícias

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz

Arapiraca gera mais empregos e renda no meio rural com ampliação do Cinturão Verde

Câmara debate reinserção no mercado de trabalho e segurança nos bairros

Deputada Cibele Moura cobra políticas públicas para adultos autistas em Alagoas

Câmara aprova aumento de pena para crimes contra profissionais da educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
