Bolsonaro diz que ‘dificilmente’ país terá concursos nos próximos anos
O motivo: falta de recursos

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (22.jun.2019) que dificilmente haverá concursos públicos no Brasil nos próximos anos devido à falta de recursos.
“Paulo Guedes decidiu basicamente que poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais. O problema é esse. A gente até gostaria em uma área ou outra. Abri uma exceção para a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Fora isso, dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos”, disse.
A declaração foi feita em 1 contexto no qual o presidente defendia que não é o governo que cria empregos no país, exceto quando abre cargo comissionado ou faz concurso. Segundo ele, a criação de vagas depende da retomada da confiança a partir da aprovação da reforma da Previdência.
“Parece que a palavra mágica passou a ser reforma da Previdência. Muita gente quer investir aqui. E gente de dentro do Brasil. Estão esperando isso que virou algo mágico. Se a Previdência sair, voltamos a ter confiança e os investimentos virão. E atrás disso vem emprego. Pessoal cobra de mim. Emprego não sou eu”, disse.
O presidente também defendeu o veto feito pelo governo à oferta de bagagem gratuita em voos domésticos. Segundo ele, a franquia levaria ao aumento do preço das passagens.
“Eu cheguei em 91 aqui [Brasília]. Naquele tempo, tinha jornais de graça dentro do avião. Até pouco tempo você tinha um almoço, um café, um lanche. Você passou a pagar. É justo quem não come nada no avião pagar por quem está comendo? Porque está tudo na passagem. Se começa a dar prejuízo, o cara aumenta a passagem”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
