Flavia Cavalcante apresenta resultado dos cinco meses de mandato
Entre as indicações está o pedido ao governador Renan Filho para que seja criada uma campanha de esclarecimento sobre a fibromialgia
Cinco meses de mandatos e o resultado são 14 indicações, três projetos de lei e um requerimento. Esta é a prestação de contas das atividades parlamentares da deputada estadual Flávia Cavalcante. As proposituras da parlamentar vão desde a criação de CISPes (Centros Integrados de Segurança Pública) em municípios da região Norte de Alagoas, a melhoria em rodovias estaduais, a pavimentação em conjuntos residenciais até a cobrança de esclarecimentos por parte da Distribuidora de Energia Elétrica do Estado de Alagoas acerca do mau fornecimento de energia no município de São José da Tapera.
Entre as indicações está o pedido ao governador Renan Filho para que seja criada uma campanha de esclarecimento sobre a fibromialgia. “As pessoas desconhecem a doença e o preconceito existe, inclusive, dentro da própria família. Mostrar o que é a fibromialgia é o primeiro passo pra que os portadores possam identificar os sintomas e procurar a avaliação médica, já que o diagnóstico não é fácil”, pontuou.
Junto com as deputadas Fátima Canuto e Ângela Garrote apresentou uma indicação para que seja empreendido os esforços no sentido de instituir um programa voltado para a preparação para a vida, das crianças e adolescentes em situação de adoção tardia nos abrigos do Estado.
Os projetos de lei apresentados pela deputada são o dia estadual de combate ao feminicídio, o dia da fibromialgia em Alagoas e declarar de utilidade pública o Instituto Maceió. “Ainda temos mais trabalhos neste segundo semestre, projetos de lei e indicações para beneficiar o povo de Alagoas”, falou a parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
