Populares capturam cobra jiboia em Maragogi e entregam aos bombeiros
Captura ocorreu na tarde desta sexta-feira
Populares conseguiram capturar uma cobra jiboia por volta das 14h da tarde desta sexta-feira (23), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O animal mede cerca de 1,5m e foi entregue na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), populares chegaram à sede do 2º GBM, localizado no Patum, com o animal e entregaram aos bombeiros. O réptil não apresentava ferimentos.
Os militares recolheram a cobra, fizeram seu acondicionamento e soltaram a jiboia no seu habitat natural. O animal foi encontrado por populares às margens da rodovia AL 101 Norte.
No mês passado, no dia 4 de julho, uma cobra da mesma espécie foi encontrada dentro de um condomínio residencial. O animal estava no Pontal da Praia e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e não também não estava ferido.
A jiboia
A jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas. As jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
