Populares capturam cobra jiboia em Maragogi e entregam aos bombeiros
Captura ocorreu na tarde desta sexta-feira
Populares conseguiram capturar uma cobra jiboia por volta das 14h da tarde desta sexta-feira (23), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O animal mede cerca de 1,5m e foi entregue na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), populares chegaram à sede do 2º GBM, localizado no Patum, com o animal e entregaram aos bombeiros. O réptil não apresentava ferimentos.
Os militares recolheram a cobra, fizeram seu acondicionamento e soltaram a jiboia no seu habitat natural. O animal foi encontrado por populares às margens da rodovia AL 101 Norte.
No mês passado, no dia 4 de julho, uma cobra da mesma espécie foi encontrada dentro de um condomínio residencial. O animal estava no Pontal da Praia e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e não também não estava ferido.
A jiboia
A jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas. As jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.
Últimas notícias
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Desenvolvimento sustentável é tema de palestra em Limoeiro de Anadia
Uneal segue com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Calvo
Tio-avô suspeito de matar menino de 6 anos é preso em Maceió
Dois policiais de Alagoas sofrem acidente de trânsito em Abaré-BA
Marina JHC visita gestante e destaca compromisso do HC com o cuidado às mães
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
