Porta-voz do Vem Pra Rua critica Lei de Abuso de Autoridade: ‘Construída para destruir a Lava Jato’
Em entrevista à Jovem Pan, Adelaide de Oliveira também defendeu o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli
A porta-voz do movimento Vem Pra Rua, Adelaide de Oliveira, criticou, em entrevista à Jovem Pan, neste domingo (25), a Lei de Abuso de Autoridade aprovada pela Câmara dos Deputados. “Essa lei foi construída para destruir a Lava Jato“, afirmou.
Adelaide teme que a Lava Jato tenha o mesmo destino da operação Mãos Limpas, da Itália, que acabou sendo abafada. “Alguns políticos e poderosos pensam em fazer a mesma coisa”, disse.
O movimento está nas ruas para pedir ao presidente Jair Bolsonaro o veto integral à lei. “Essa lei está contaminada. Se existe alguma coisa boa escrita nessa lei, foi destruída pela maneira como ela foi aprovada”, afirmou, criticando a condução do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na votação do projeto.
Toffoli
Outra pauta defendida pelos manifestantes que estão na Avenida Paulista, em São Paulo, é o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Adelaide de Oliveira afirmou que é a favor do impeachment do ministro por causa do inquérito das fake news, aberto pelo próprio Toffoli. “Eles são vítimas, juízes, investigadores, tudo ao mesmo tempo, de maneira secreta. Posso estar sendo investigada e não sei”, declarou.
O movimento quer que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), dê andamento ao pedido. “[O pedido] Está na gaveta do presidente Alcolumbre e viemos exigir que ele coloque para discussão”, afirmou Adelaide de Oliveira.
Veja também
Últimas notícias
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
