Porta-voz do Vem Pra Rua critica Lei de Abuso de Autoridade: ‘Construída para destruir a Lava Jato’
Em entrevista à Jovem Pan, Adelaide de Oliveira também defendeu o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli
A porta-voz do movimento Vem Pra Rua, Adelaide de Oliveira, criticou, em entrevista à Jovem Pan, neste domingo (25), a Lei de Abuso de Autoridade aprovada pela Câmara dos Deputados. “Essa lei foi construída para destruir a Lava Jato“, afirmou.
Adelaide teme que a Lava Jato tenha o mesmo destino da operação Mãos Limpas, da Itália, que acabou sendo abafada. “Alguns políticos e poderosos pensam em fazer a mesma coisa”, disse.
O movimento está nas ruas para pedir ao presidente Jair Bolsonaro o veto integral à lei. “Essa lei está contaminada. Se existe alguma coisa boa escrita nessa lei, foi destruída pela maneira como ela foi aprovada”, afirmou, criticando a condução do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na votação do projeto.
Toffoli
Outra pauta defendida pelos manifestantes que estão na Avenida Paulista, em São Paulo, é o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Adelaide de Oliveira afirmou que é a favor do impeachment do ministro por causa do inquérito das fake news, aberto pelo próprio Toffoli. “Eles são vítimas, juízes, investigadores, tudo ao mesmo tempo, de maneira secreta. Posso estar sendo investigada e não sei”, declarou.
O movimento quer que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), dê andamento ao pedido. “[O pedido] Está na gaveta do presidente Alcolumbre e viemos exigir que ele coloque para discussão”, afirmou Adelaide de Oliveira.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
