Marcos Valério ganha autorização para sair de prisão para trabalhar
Preso em regime semiaberto, empresário condenado no Mensalão do PT deve ficar fora da penitenciária durante o dia e retornar à noite para dormir
A juíza Míriam Vaz Chagas autorizou, nesta quinta-feira (25), o empresário Marcos Valério a sair da prisão para trabalhar, enquanto ele cumpre pena em regime semiaberto, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Condenado a 37 anos por participação no esquema de desvios conhecido como Mensalão do PT, o empresário está preso desde 2013. No dia quatro de setembro, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu ao detento a progressão para o regime semiaberto, assim ele pode sair para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite.
De acordo com a defesa de Valério, a juíza liberou o cliente para trabalhar em empresas conveniadas à Penitenciária Público Privada, de Ribeirão das Neves. Caso as companhias não tenham vagas que atendam as necessidades do preso, ele poderá ser contratado por outras firmas particulares.
Ainda segundo o advogado do empresário, a decisão da magistrada também direito ao benefício de saída temporária. Assim, Valério poderá deixar a penitenciária durante 35 dias do ano. A liberação será fracionada. A cada saída, Valério poderá ficar sete dias solto. Em seguida, o empresário deve ficar detido por ao menos 40 dias para ser liberado novamente.
De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a juíza Míriam Vaz Chagas informou que não vai comentar o caso, já que o processo corre em segredo judicial.
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
