Marcos Valério ganha autorização para sair de prisão para trabalhar
Preso em regime semiaberto, empresário condenado no Mensalão do PT deve ficar fora da penitenciária durante o dia e retornar à noite para dormir
A juíza Míriam Vaz Chagas autorizou, nesta quinta-feira (25), o empresário Marcos Valério a sair da prisão para trabalhar, enquanto ele cumpre pena em regime semiaberto, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Condenado a 37 anos por participação no esquema de desvios conhecido como Mensalão do PT, o empresário está preso desde 2013. No dia quatro de setembro, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu ao detento a progressão para o regime semiaberto, assim ele pode sair para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite.
De acordo com a defesa de Valério, a juíza liberou o cliente para trabalhar em empresas conveniadas à Penitenciária Público Privada, de Ribeirão das Neves. Caso as companhias não tenham vagas que atendam as necessidades do preso, ele poderá ser contratado por outras firmas particulares.
Ainda segundo o advogado do empresário, a decisão da magistrada também direito ao benefício de saída temporária. Assim, Valério poderá deixar a penitenciária durante 35 dias do ano. A liberação será fracionada. A cada saída, Valério poderá ficar sete dias solto. Em seguida, o empresário deve ficar detido por ao menos 40 dias para ser liberado novamente.
De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a juíza Míriam Vaz Chagas informou que não vai comentar o caso, já que o processo corre em segredo judicial.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
