Bolsonaro diz que 'é direito' de Lula ficar preso após semiaberto
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, presidente comentou a carta na qual o ex-presidente diz não aceitar barganhar seus direitos
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (30), ao jornal O Estado de S.Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o “direito” de não querer deixar a carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba, onde está preso em regime fechado desde o dia 7 de abril de 2018.
“Quer ficar, fica”, afirmou Bolsonaro após ser questionado sobre o fato de Lula ter escrito uma carta na qual diz não aceitar barganhar seus direitos e sua liberdade. “Não vou tripudiar em cima dele”, disse o presidente.
Logo em seguida, porém, Bolsonaro afirmou que, “graças a Deus”, o projeto de poder do PT não deu certo. “O cara meteu a mão.”
"É direito dele ficar preso lá. Quer ficar, fica. Não vou interferir. Não vou tripudiar em cima dele. Foi julgado em segunda instância, terceira... O que o governo dele fez está patente", mencionou.
Veja também: Lula pode recusar a progressão para o regime semiaberto?
"Esta noite assisti a uma entrevista de um dos delatores. Esqueci o nome dele, cabeça branca... Senhor Barusco? [Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobrás]. Ele fala em detalhes o que aconteceu no governo dele [do ex-presidente Lula]. Não tem como várias pessoas inventarem a mesma história. O cara meteu a mão e entregou a amigos dele. Para quê? Projeto de poder. Não deu certo. Graças a Deus, não deu certo. A gente está tentando fazer aqui o melhor para o Brasil", ressaltou Bolsonaro.
Ao comentar o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que pode anular sentenças da Lava Jato, Bolsonaro disse não "meter a mão" em poder nenhum. "Cada um faz sua parte. Eu quero é harmonia, paz e governar o Brasil. Não quero confusão, não. Eu sou o Executivo, não sou Legislativo. A última palavra é deles, do veto. A regra do jogo é essa, não vai mudar a regra", garantiu.
Veja também
Últimas notícias
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
