Maragogi inicia campanha Outubro Rosa
Abertura ocorreu nesta terça-feira

A Secretaria de Saúde de Maragogi iniciou nesta terça-feira (1º), a campanha Outubro Rosa. A abertura ocorreu no auditório da secretaria e reuniu enfermeiros dos postos de saúde do município do litoral Norte, onde participaram de uma capacitação com o tema: Atualização em Citologia, ministrada pela Biomédica, Anne Marciel.
Na ocasião, foram discutidas a importância da prevenção e acompanhamento contínuo desses profissionais a todos os usuários assistidos pelas UBS de Maragogi. HPV, Câncer de Colo do Útero, Herpes e Sífilis, foram alguns dos assuntos abordados na palestra, além dos tratamentos adequados a todas essas doenças.
A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos fez questão de participar desse momento junto a esses profissionais. “Outubro chegou e com ele, a esperança em realizar com mais eficácia o atendimento a nossa população em geral, em especial, as mulheres. Quanto mais atualizados os enfermeiros estiverem, melhores resultados serão alcançados”, declarou Elba.
Durante todo o mês de Outubro, a Prefeitura de Maragogi estará realizando palestras, oficinas, exames e muitos outros serviços voltados às mulheres maragogienses.
Veja também
Últimas notícias

Homem morre após acidente grave na rodovia BR-316, em Taquarana

Festival da Mariscada 2025 termina em grande estilo e faz história em Maragogi

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Corpo de ex-delegado-geral executado no litoral paulista é velado na Alesp, em SP

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
