Mergulhador argentino lança livro de fotografia submarina
Livro será nesta quarta-feira
Na noite desta quarta-feira, 23, será lançado o livro Barreiras de Corais de Maragogi, do argentino Juan Manuel Loureiro e publicado pela editora Fontenele Publicações. Durante o evento, acontecerá uma palestra com a bióloga Júlia Vieira sobre os efeitos do plástico no meio ambiente marinho.
O livro é resultado de mais de um ano de fotografia submarina e aproximadamente setecentos mergulhos na barreira de corais e em mar aberto. Contém mais de cento e quarenta fotografias, com descrições de todos os animais marinhos fotografados. “Este livro nos convida a conhecer um pouco mais o fundo do mar”, conta o autor, que fará uma doação de 50 livros para as escolas de Maragogi e distintas organizações educativas de Alagoas.
Sobre o autor
Juan Manuel Loureiro é fotógrafo subaquático e instrutor de mergulho e fotografia. Nasceu na Argentina, na cidade de Bariloche. Mora no Brasil há sete anos; três deles em Maragogi. É apaixonado pelo fundo do mar e a vida marinha, sempre como ideia de conscientizar e preservar mais o mar, através das fotografias.
Serviço
Lançamento de livro
Barreiras de Corais de Maragogi
Local: Russo Gastro Bar
Av. Senador Rui Palmeira, 467
Orla marítima de Maragogi
Horário: a partir das 19h
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
