Mergulhador argentino lança livro de fotografia submarina
Livro será nesta quarta-feira
Na noite desta quarta-feira, 23, será lançado o livro Barreiras de Corais de Maragogi, do argentino Juan Manuel Loureiro e publicado pela editora Fontenele Publicações. Durante o evento, acontecerá uma palestra com a bióloga Júlia Vieira sobre os efeitos do plástico no meio ambiente marinho.
O livro é resultado de mais de um ano de fotografia submarina e aproximadamente setecentos mergulhos na barreira de corais e em mar aberto. Contém mais de cento e quarenta fotografias, com descrições de todos os animais marinhos fotografados. “Este livro nos convida a conhecer um pouco mais o fundo do mar”, conta o autor, que fará uma doação de 50 livros para as escolas de Maragogi e distintas organizações educativas de Alagoas.
Sobre o autor
Juan Manuel Loureiro é fotógrafo subaquático e instrutor de mergulho e fotografia. Nasceu na Argentina, na cidade de Bariloche. Mora no Brasil há sete anos; três deles em Maragogi. É apaixonado pelo fundo do mar e a vida marinha, sempre como ideia de conscientizar e preservar mais o mar, através das fotografias.
Serviço
Lançamento de livro
Barreiras de Corais de Maragogi
Local: Russo Gastro Bar
Av. Senador Rui Palmeira, 467
Orla marítima de Maragogi
Horário: a partir das 19h
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
