Polícia britânica prende motorista após achar 39 corpos em caminhão
Jovem de 25 anos foi detido por suspeita de assassinato
Uma investigação de assassinato foi aberta pela polícia britânica nesta quarta-feira (23) depois que 39 corpos foram encontrados dentro de um caminhão proveniente da Bulgária em uma propriedade industrial no condado de Essex, no Reino Unido. As informações são da rede de notícias britânica BBC.
Um motorista de 25 anos, da Irlanda do Norte, foi preso por suspeita de assassinato. Segundo a imprensa local, um dos corpos parece ser de um adolescente e todos os restantes seriam de adultos.
Richard Burnett — executivo-chefe da Road Haulage Association, que atua no setor de transporte rodoviário do Reino Unido — suspeita que o caso esteja relacionado ao tráfico de migrantes.
O caminhão teria entrado em território britânico por Holyhead, cidade portuária de Gales que serve a Irlanda, no sábado (19).
Autoridades se pronunciam
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se pronunciou por meio do Twitter.
"Estou chocado com este trágico incidente em Essex. Estou recebendo atualizações regulares e Ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a Polícia de Essex para estabelecer exatamente o que aconteceu. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam suas vidas e seus entes queridos", declarou.
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
