Proprietário contrata segurança e faz cobrança de veículos em praia de Porto de Pedras
Cobrança começou a vigorar nesta terça-feira
O proprietário de um terreno que leva ao acesso da Praia de Lajes, no município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, decidiu cercar o local e fazer cobrança de ‘pedágio’ de veículos. A partir desta terça-feira (29) começou a vigorar a exigência de R$ 5,00 para passar pela localidade que fica na famosa Rota Ecológica.
A polêmica iniciou na segunda-feira (29) quando bugueiros e turistas foram surpreendidos com a cerca. Mas o proprietário, identificado como Eduardo Vasconcelos já tinha cercado o local outras vezes, mas durante as madrugadas as pessoas quebravam a cerca.
O dono do terreno decidiu nesta segunda-feira (28) cerca e colocar uma equipe de vigilância permanente. Ele esclareceu que o acesso para pedestres é livre e que a cobrança será feita apenas para automóveis.
Eduardo Vasconcelos alegou também que a equipe de segurança vai servir para todos que visitam a localidade e o valor cobrado aos proprietários de veículos será para a manutenção da segurança. Os donos de barracas não foram prejudicados.
O proprietário pretende futuramente que o local sirva para construir um empreendimento turístico. O prefeito Henrique Vilela esteve na segunda-feira no local e conversou com Eduardo Vasconcelos e tomou as providências legais.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
