Proprietário contrata segurança e faz cobrança de veículos em praia de Porto de Pedras
Cobrança começou a vigorar nesta terça-feira
O proprietário de um terreno que leva ao acesso da Praia de Lajes, no município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, decidiu cercar o local e fazer cobrança de ‘pedágio’ de veículos. A partir desta terça-feira (29) começou a vigorar a exigência de R$ 5,00 para passar pela localidade que fica na famosa Rota Ecológica.
A polêmica iniciou na segunda-feira (29) quando bugueiros e turistas foram surpreendidos com a cerca. Mas o proprietário, identificado como Eduardo Vasconcelos já tinha cercado o local outras vezes, mas durante as madrugadas as pessoas quebravam a cerca.
O dono do terreno decidiu nesta segunda-feira (28) cerca e colocar uma equipe de vigilância permanente. Ele esclareceu que o acesso para pedestres é livre e que a cobrança será feita apenas para automóveis.
Eduardo Vasconcelos alegou também que a equipe de segurança vai servir para todos que visitam a localidade e o valor cobrado aos proprietários de veículos será para a manutenção da segurança. Os donos de barracas não foram prejudicados.
O proprietário pretende futuramente que o local sirva para construir um empreendimento turístico. O prefeito Henrique Vilela esteve na segunda-feira no local e conversou com Eduardo Vasconcelos e tomou as providências legais.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
