Prefeito diz que Porto de Pedras se tornará um grande canteiro de obras em 2020
Henrique Vilela fortaleceu parceria com o deputado Davi Davino
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), disse nesta sexta-feira (25) ao 7Segundos que o município turístico se transformará em um grande canteiros de obras no ano de 2020. A afirmação foi dada por conta das emendas parlamentares que beneficiarão a cidade litorânea. O gestor recebeu hoje a visita do deputado estadual Davi Davino (Progressistas) e fortaleceu a parceria com o parlamentar.
Henrique Vilela visitou junto com o parlamentar o criadouro de ostras no rio Manguaba. O gestor ressaltou que a prefeitura vem fazendo fiscalização diariamente nas praias para monitorar o problema que atingiu o Nordeste. Ele afirmou que as praias estão limpas, aptas para banho e que não viu a presença de ostras no Manguaba.
O prefeito que tem uma das mais altas taxas de aprovação de Alagoas afirmou que a cidade se transformará com emendas federais. “Próximo ano Porto de Pedras vai se transformar em um canteiro de obras porque as emendas que nós conseguimos nesses dois últimos anos vão começar a sair agora. Então já temos de quatro a cinco obras de emenda federal. Fizemos várias coisas com recursos próprios, graças ao trabalho que a gente vem realizando”, ressaltou.
O gestor também reforçou a importância da parceria com Davi Davino. “Na minha gestão o Davi tem uma grande importância porque os projetos que chegam aqui em Porto de Pedras, as emendas que chegam, o Davi Davino tem participação direta. Apesar de ser deputado estadual, mas ele sempre está comigo em Brasília tratando dos assuntos de Porto de Pedras”, destacou.
A visita do parlamentar também serviu para ele analisar projetos para Porto de Pedras. “Nossas emendas agora se tornaram impositivas e a gente vai conseguir trabalhar de uma forma mais efetiva. Uma das questões que nós viemos aqui também foi essa: para que a gente visse uma necessidade maior que o prefeito escolhesse, alguma obra para que a gente pudesse indicar a emenda e a partir do próximo ano a gente já começar essa obra. Mas sempre também ouvindo as lideranças e a população”, frisou.
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
