[Vídeo] Professores de Matriz de Camaragibe protestam para tentar receber precatórios do FUNDEF
Segundo a professora Aurides Silva, o prefeito não está aberto a negociações
![[Vídeo] Professores de Matriz de Camaragibe protestam para tentar receber precatórios do FUNDEF](https://img.7segundos.com.br/O2Kzf3A1VCwqc3Dszo0zB_qnt6U=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/142100-image_png.png)
Durante a manhã desta sexta-feira (15), professores de Matriz de Camaragibe protestaram em frente à Prefeitura da cidadade para tentar receber os precatórios do FUNDEF e também pedem reajuste salarial, que não é feito há sete anos.
Segundo a professora Aurides Silva, o prefeito não está aberto a negociações e nem a diálogos. Outras cidades já receberam o dinheiro. A Câmara de Vereadores da cidade apoia o movimento, mas a Prefeitura não atendeu a reinvidicação.
Ainda segundo Aurides, os professores estão sendo perseguidos e só fizeram a mobilização hoje pois é feriado, senão os salários seriam descontados. Eles também foram desfiliados do sindicato sem aviso. Nesta sexta-feira (15), devido à mobilização, o prefeito não participou do hasteamento das bandeiras e nem fez o discurso, comum no feriado da Proclamação da República, para não encontrar os manifestantes.
Os aposentados também estavam sendo pagos com muito atraso. Alguns foram até o FAPEN para reinvidicar o recebimento e conseguiram receber o pagamento. Eles estão junto aos professores nas reinvidicações dos precatórios do FUNDEF.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
