?Candidatos realizam prova para equipe multidisciplinar do TJAL
Gabarito preliminar deve ser publicado na terça (26)
O Poder Judiciário de Alagoas aplicou, na tarde desta sexta-feira (22), a prova objetiva da seleção simplificada para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. O certame, que oferta 45 vagas, teve quase 1.000 inscritos.
O exame começou às 14h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Os candidatos tiveram que responder 50 questões, sendo dez de português e 40 de conhecimentos específicos.
O gabarito preliminar deve ser divulgado na terça-feira (26). A segunda etapa do certame (análise curricular) está prevista para ocorrer de 17 a 24 de janeiro de 2020. A terceira e última etapa (entrevista) será de 4 a 7 de fevereiro. Confira aqui o cronograma.
Os aprovados formarão equipes multidisciplinares e darão apoio a unidades judiciárias da capital e do interior do estado.
"Ganha o Tribunal, que não tem esse corpo técnico, ganha o profissional, que é inserido no mercado de trabalho, e ganha a comunidade, porque os processos andarão mais rápidos. Alguns ficavam parados por falta, por exemplo, de laudos desses profissionais", afirmou o juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
A contratação será pelo período de dois anos. Os profissionais terão jornada de trabalho de 30 horas semanais (6 horas diárias) e receberão R$ 2.000,00 por mês
São ao todo 18 vagas para psicólogos, 18 para assistentes sociais e nove para pedagogos. "Todas as vagas em aberto serão preenchidas", garantiu o juiz.
O certame está sendo organizado pelo Nupemec e pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O diretor da Esmal, desembargador Fábio Bittencourt, acompanhou a aplicação da prova.
"Esses profissionais darão mais dinâmica e tecnicidade aos procedimentos que necessitam das equipes multidisciplinares. Desejo boa sorte a todos", reforçou o desembargador.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
