?Candidatos realizam prova para equipe multidisciplinar do TJAL
Gabarito preliminar deve ser publicado na terça (26)
O Poder Judiciário de Alagoas aplicou, na tarde desta sexta-feira (22), a prova objetiva da seleção simplificada para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. O certame, que oferta 45 vagas, teve quase 1.000 inscritos.
O exame começou às 14h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Os candidatos tiveram que responder 50 questões, sendo dez de português e 40 de conhecimentos específicos.
O gabarito preliminar deve ser divulgado na terça-feira (26). A segunda etapa do certame (análise curricular) está prevista para ocorrer de 17 a 24 de janeiro de 2020. A terceira e última etapa (entrevista) será de 4 a 7 de fevereiro. Confira aqui o cronograma.
Os aprovados formarão equipes multidisciplinares e darão apoio a unidades judiciárias da capital e do interior do estado.
"Ganha o Tribunal, que não tem esse corpo técnico, ganha o profissional, que é inserido no mercado de trabalho, e ganha a comunidade, porque os processos andarão mais rápidos. Alguns ficavam parados por falta, por exemplo, de laudos desses profissionais", afirmou o juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
A contratação será pelo período de dois anos. Os profissionais terão jornada de trabalho de 30 horas semanais (6 horas diárias) e receberão R$ 2.000,00 por mês
São ao todo 18 vagas para psicólogos, 18 para assistentes sociais e nove para pedagogos. "Todas as vagas em aberto serão preenchidas", garantiu o juiz.
O certame está sendo organizado pelo Nupemec e pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O diretor da Esmal, desembargador Fábio Bittencourt, acompanhou a aplicação da prova.
"Esses profissionais darão mais dinâmica e tecnicidade aos procedimentos que necessitam das equipes multidisciplinares. Desejo boa sorte a todos", reforçou o desembargador.
Veja também
Últimas notícias
Defesa da família de Gabriel Lincoln recorre à Justiça após promoção de policial investigado
Senado aprova MP que garante botijão de gás a famílias de baixa renda
Alimentação saudável no Carnaval ajuda a prevenir problemas de saúde, alerta nutricionista
Mais de 147 mil Carteiras de Identidade aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas
Rede estadual abre período de matrícula para vagas remanescentes nesta quarta-feira (4)
Cobrança ilegal por concessionária é interrompida no Pilar após ação do MPAL
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
