Damares desafia Bolsonaro, ministros e pastores a ficarem 24h sem celular
O programa, segundo ministério, tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana, responsabilidade digital, tecnologia e saúde, segurança digital e cultura digital

A ministra Damares Alves usou as redes sociais hoje (30) para promover o programa Reconecte, uma espécie de "detox digital" organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ideia é que as pessoas passem o máximo de tempo que conseguirem sem usar o celular, em comemoração ao dia nacional da família (8 de dezembro).
No vídeo publicado hoje, Damares desafia o presidente Jair Bolsonaro, a primeira dama, Michelle, e os ministros a não usarem o celular por 24 horas. Ela estendeu o desafio aos pastores. "Dá tempo de tu falar amanhã na igreja com todo mundo e desafiar todo mundo", disse a ministra.
Damares Alves afirmou que ela e a filha vão deixar os celulares dentro de uma caixa, que vai ficar sob cuidados dos agentes que fazem a sua segurança.
A ministra criou sua conta no Twitter em janeiro, tem 624 mil seguidores e é bem ativa na rede social. Ela fez cerca de 30 publicações e comentários nos últimos dois dias.
O Reconetce foi lançado oficialmente no início de julho, com o objetivo de "alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia e reconectar as famílias do Brasil". O programa, segundo ministério, tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana, responsabilidade digital, tecnologia e saúde, segurança digital e cultura digital.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
