Damares desafia Bolsonaro, ministros e pastores a ficarem 24h sem celular
O programa, segundo ministério, tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana, responsabilidade digital, tecnologia e saúde, segurança digital e cultura digital
A ministra Damares Alves usou as redes sociais hoje (30) para promover o programa Reconecte, uma espécie de "detox digital" organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ideia é que as pessoas passem o máximo de tempo que conseguirem sem usar o celular, em comemoração ao dia nacional da família (8 de dezembro).
No vídeo publicado hoje, Damares desafia o presidente Jair Bolsonaro, a primeira dama, Michelle, e os ministros a não usarem o celular por 24 horas. Ela estendeu o desafio aos pastores. "Dá tempo de tu falar amanhã na igreja com todo mundo e desafiar todo mundo", disse a ministra.
Damares Alves afirmou que ela e a filha vão deixar os celulares dentro de uma caixa, que vai ficar sob cuidados dos agentes que fazem a sua segurança.
A ministra criou sua conta no Twitter em janeiro, tem 624 mil seguidores e é bem ativa na rede social. Ela fez cerca de 30 publicações e comentários nos últimos dois dias.
O Reconetce foi lançado oficialmente no início de julho, com o objetivo de "alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia e reconectar as famílias do Brasil". O programa, segundo ministério, tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana, responsabilidade digital, tecnologia e saúde, segurança digital e cultura digital.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
