Damares desafia Bolsonaro, ministros e pastores a ficarem 24h sem celular
O programa, segundo ministério, tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana, responsabilidade digital, tecnologia e saúde, segurança digital e cultura digital

A ministra Damares Alves usou as redes sociais hoje (30) para promover o programa Reconecte, uma espécie de "detox digital" organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ideia é que as pessoas passem o máximo de tempo que conseguirem sem usar o celular, em comemoração ao dia nacional da família (8 de dezembro).
No vídeo publicado hoje, Damares desafia o presidente Jair Bolsonaro, a primeira dama, Michelle, e os ministros a não usarem o celular por 24 horas. Ela estendeu o desafio aos pastores. "Dá tempo de tu falar amanhã na igreja com todo mundo e desafiar todo mundo", disse a ministra.
Damares Alves afirmou que ela e a filha vão deixar os celulares dentro de uma caixa, que vai ficar sob cuidados dos agentes que fazem a sua segurança.
A ministra criou sua conta no Twitter em janeiro, tem 624 mil seguidores e é bem ativa na rede social. Ela fez cerca de 30 publicações e comentários nos últimos dois dias.
O Reconetce foi lançado oficialmente no início de julho, com o objetivo de "alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia e reconectar as famílias do Brasil". O programa, segundo ministério, tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana, responsabilidade digital, tecnologia e saúde, segurança digital e cultura digital.
Últimas notícias

Incêndio atinge área utilizada como ferro-velho e ponto de reciclagem na Vila Canaã, em Arapiraca

Imagens flagram mulher furtando produto no shopping popular de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca convoca aprovados do concurso da Guarda Municipal

Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
