Sem-terra morto em Porto Calvo teve plantação queimada semanas atrás
“Ninho” foi assassinado na sexta (06)
Na tarde da última sexta (06) foi assassinado à tiros o sem terra Claudemir Lourenço da Silva, de 40 anos, conhecido como “Ninho”. Ele fazia parte do assentamento da Fazenda Bom Retiro, no município de Porto Calvo. A área pertence à Destilaria Santa Maria e tornou-se uma área de litígio entre a Destilaria e a comunidade acampada de Bom Retiro.
Segundo informações de testemunhas, ele foi assassinado quando estava trabalhando na própria roça. Em outro acontecimento recente, boa parte do plantio de banana maçã e prata de Ninho foram queimados por pessoas não identificadas, e essa não é a primeira vez que as lavouras dele foram incendiadas. Ele era natural de Caruaru e há 4 anos morava no acampamento, juntamente com sua esposa Sandra Rogéria de Lima, conhecida como “Betinha”.
O líder comunitário e pastor evangélico Luiz de França, que é morador e Presidente da Associação que representa a comunidade afirmou que "esse trágico acontecimento abalou toda comunidade acampada, mas confio na justiça para prender os assassinos de Claudemir Lourenço. A morte do companheiro Ninho jamais fará retroceder a luta pela terra e que todos os acampados estão ainda mais fortalecidos para que seus objetivos sejam atingidos”.
Equipes da Polícia Civil, além dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. Militares pertencentes ao 6º BPM realizaram rondas na tentativa de capturar o acusado, sem sucesso. Ainda não se sabe quem cometeu o crime. O corpo de “Ninho” foi trasladado para Maceió para autópsia, e depois será enterrado no cemitério de Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
