Sem-terra morto em Porto Calvo teve plantação queimada semanas atrás
“Ninho” foi assassinado na sexta (06)

Na tarde da última sexta (06) foi assassinado à tiros o sem terra Claudemir Lourenço da Silva, de 40 anos, conhecido como “Ninho”. Ele fazia parte do assentamento da Fazenda Bom Retiro, no município de Porto Calvo. A área pertence à Destilaria Santa Maria e tornou-se uma área de litígio entre a Destilaria e a comunidade acampada de Bom Retiro.
Segundo informações de testemunhas, ele foi assassinado quando estava trabalhando na própria roça. Em outro acontecimento recente, boa parte do plantio de banana maçã e prata de Ninho foram queimados por pessoas não identificadas, e essa não é a primeira vez que as lavouras dele foram incendiadas. Ele era natural de Caruaru e há 4 anos morava no acampamento, juntamente com sua esposa Sandra Rogéria de Lima, conhecida como “Betinha”.
O líder comunitário e pastor evangélico Luiz de França, que é morador e Presidente da Associação que representa a comunidade afirmou que "esse trágico acontecimento abalou toda comunidade acampada, mas confio na justiça para prender os assassinos de Claudemir Lourenço. A morte do companheiro Ninho jamais fará retroceder a luta pela terra e que todos os acampados estão ainda mais fortalecidos para que seus objetivos sejam atingidos”.
Equipes da Polícia Civil, além dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. Militares pertencentes ao 6º BPM realizaram rondas na tentativa de capturar o acusado, sem sucesso. Ainda não se sabe quem cometeu o crime. O corpo de “Ninho” foi trasladado para Maceió para autópsia, e depois será enterrado no cemitério de Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias

Hospital da Criança explica riscos que a meningite causa aos pequenos

Homem condenado por abusar de filho de oito anos e filha de dez é preso em Arapiraca

Destino AL recebe cerca de 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros 24/25, a maior da história

Após operação da PF, vereador Siderlane Mendonça fala em perseguição: ‘Não sei do que se trata’

Acidente de trânsito deixa motoqueiro ferido no município de Japaratinga

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
