[Vídeo] Operação recolhe ‘rede fantasma’ nas Galés de Maragogi
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira
Uma operação na manhã desta quarta-feira (12) recolheu mais de 200 metros de uma ‘rede fantasma’ na zona de preservação das Galés, no mar de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. A ação do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) contou com apoio de mergulhadores. O proprietário do material não foi encontrado.
A ação desta quarta-feira flagrou uma rede de pesca fantasma na zona de visitação das Galés, no ponto conhecido como “Aquário do Moura”. O local faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais e serve também para mergulhos Scuba pelas empresas do setor em Maragogi.
O analista ambiental do ICMBio, Eduardo Almeida, participou da operação nas Galés de Maragogi e comentou sobre a ação. “Achamos muitas redes fantasmas, cheias de algas, que já estava aqui [nas Galés] há muito tempo. Nós arrancamos boa parte, estima-se que 200 metros de rede”, informou.
O presidente da Associação dos Operadores de Mergulho de Maragogi, Paulo Florido Filho, disse que os mergulhadores estão a disposição para atuar em outras operações na região do município. “O ICMBio terá reunião em breve com o presidente da Associação dos Operadores de Mergulho de Maragogi para planejar outras ações”, comunicou Florido.
Os mergulhadores acreditam que pelo aspecto da rede, já fazia muito tempo que o material estava submerso. O local onde a rede foi encontrada fica distante da zona de visitação às Piscinas Naturais de Maragogi.
O ICMBio pretende junto com os mergulhadores fazer mais visitas a locais como esses para detectar possíveis irregularidades. O material é chamado de "rede fantasma" porque é colocado e não é recolhido.
Confira aqui outro vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
