Saúde

Prefeitura de Maragogi emite nota desmentido casos suspeitos de coronavírus

Nota foi publicada nesta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 28/02/2020 09h09
Prefeitura de Maragogi emite nota desmentido casos suspeitos de coronavírus
Prefeitura de Maragogi emite nota desmentido casos suspeitos de coronavírus - Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Maragogi emitiu nesta sexta-feira (28) uma nota desmentido que há pessoas infectadas com o coronavírus na cidade do litoral Norte de Alagoas. Na noite de quinta-feira (27) circulou por meio do aplicativo de WhatsApp que havia um casal suspeito de ter contraído o vírus e que a dupla estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio. A informação foi inverídica.

A Secretaria Municipal de Saúde desmentiu veementemente os boatos de pessoas infectadas em Maragogi. O governo municipal ressaltou ainda na nota que está acompanhando as informações prestadas pelas autoridades federais.

Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) informa que foi notificado, na tarde desta quarta-feira (26), um caso suspeito de Coronavírus através do Centro de Informação Estratégica e de Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS), validado hoje pelo Ministério da Saúde. Trata-se de um alagoano de 66 anos que voltou da França (país europeu com casos confirmados do vírus) para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo. O paciente chegou com um quadro de dor de garganta, que evoluiu para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre. Ele só procurou o serviço de saúde privado no dia 26 de fevereiro.

Confira a nota da Secretaria de Saúde de Maragogi

A Prefeitura Municipal de Maragogi, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que são totalmente infundados os boatos do surgimento de pessoas infectadas com o coronavírus em Maragogi.  Estamos acompanhando atentamente as informações prestadas pelas autoridades federais responsáveis pelo combate ao coronavírus, mas desmentimos categoricamente os rumores veiculados de forma irresponsável nas redes sociais acerca de pessoas supostamente apresentando os sintomas da enfermidade, ao tempo em que reafirmamos o compromisso inarredável com a saúde e o bem-estar da população maragogiense.

Maragogi, 28 de fevereiro de 2020.

Elba Vasconcelos - Secretária Municipal de Saúde

Fernando Sérgio Lira Neto - Prefeito Municipal de Maragogi