Prefeitura de Maragogi emite nota desmentido casos suspeitos de coronavírus
Nota foi publicada nesta sexta-feira
A Prefeitura de Maragogi emitiu nesta sexta-feira (28) uma nota desmentido que há pessoas infectadas com o coronavírus na cidade do litoral Norte de Alagoas. Na noite de quinta-feira (27) circulou por meio do aplicativo de WhatsApp que havia um casal suspeito de ter contraído o vírus e que a dupla estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio. A informação foi inverídica.
A Secretaria Municipal de Saúde desmentiu veementemente os boatos de pessoas infectadas em Maragogi. O governo municipal ressaltou ainda na nota que está acompanhando as informações prestadas pelas autoridades federais.
Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) informa que foi notificado, na tarde desta quarta-feira (26), um caso suspeito de Coronavírus através do Centro de Informação Estratégica e de Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS), validado hoje pelo Ministério da Saúde. Trata-se de um alagoano de 66 anos que voltou da França (país europeu com casos confirmados do vírus) para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo. O paciente chegou com um quadro de dor de garganta, que evoluiu para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre. Ele só procurou o serviço de saúde privado no dia 26 de fevereiro.
Confira a nota da Secretaria de Saúde de Maragogi
A Prefeitura Municipal de Maragogi, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que são totalmente infundados os boatos do surgimento de pessoas infectadas com o coronavírus em Maragogi. Estamos acompanhando atentamente as informações prestadas pelas autoridades federais responsáveis pelo combate ao coronavírus, mas desmentimos categoricamente os rumores veiculados de forma irresponsável nas redes sociais acerca de pessoas supostamente apresentando os sintomas da enfermidade, ao tempo em que reafirmamos o compromisso inarredável com a saúde e o bem-estar da população maragogiense.
Maragogi, 28 de fevereiro de 2020.
Elba Vasconcelos - Secretária Municipal de Saúde
Fernando Sérgio Lira Neto - Prefeito Municipal de Maragogi
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de roubo é espancado pela população e preso em Maceió
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
